Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Vila Velha/ES sediou Seminário sobre Segurança de Voo
Início do conteúdo da página

ivanEm parceria com o Aeroclube do Espírito Santo, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) realizou, na manhã do dia 20 de outubro, no hangar do Aeroclube, o Seminário de Segurança de Voo Vila Velha – 2018. O Seminário reuniu cerca de 110 profissionais de diversas áreas da comunidade aeronáutica local, entre: pilotos, instrutores de voo, mecânicos, auxiliares, comissários de voo, professores e alunos de aviação civil, gestores e agentes de aeroportos.


O objetivo do evento foi disseminar a cultura de segurança de voo para a comunidade aeronáutica de Vila Velha e adjacências, além de promover a troca de informações e experiências com vistas à preservação de vidas humanas e bens materiais.

Para isso, temas como: o SIPAER e as Ferramentas de Prevenção; Segurança no Pátio e na Área de Manobras; Separação Estrutural em Voo; e a Prevenção na Instrução Aérea foram profundamente debatidos com o público presente. A finalidade dos assuntos abordados foi destacar a importância da aderência às regras para uma efetiva prevenção de acidentes aeronáuticos.

ivan1Na ocasião, o Chefe do SERIPA III, Tenente Coronel Aviador Ivan Pedro Leal Silva agradeceu o apoio do Aeroclube do Espírito Santo, bem como ao Sr. Marcus Tullius Nascif Amm, colaborador do Aeroclube, que se dedicou na organização e na divulgação do evento. Em suas palavras, o Sr. Nascif destacou “a importância de eventos como esse que muito contribuem para a manutenção dos níveis de segurança das operações aéreas”.

Fim do conteúdo da página