Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Belo Horizonte/MG, SERIPA III promove a prevenção
Início do conteúdo da página

27.111Nos dias 9 e 10 de outubro, na cidade de Belo Horizonte/MG, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) promoveu dois eventos: o Estágio de Prevenção na Instrução Aérea (EPIA) realizado, na Universidade FUMEC, e o Seminário de Segurança na Manutenção de Aeronaves realizado, no Centro Universitário UNA.

27.11Na ocasião, cada evento reuniu cerca de 250 participantes para debater novas metodologias focadas na segurança da instrução aérea e na manutenção de aeronaves, além de aumentar a consciência situacional do público presente. A troca de experiência nas áreas de fatores humanos, instrução aérea, comunicação, avaliação, briefing/debriefing, gerenciamento da segurança e prevenção na manutenção foi relevante para a capacitação dos profissionais.

O EPIA-BH contou com a presença do Tenente Coronel Aviador Ivan Pedro Leal Silva, chefe do SERIPA III, que abriu o evento com o tema: “Panorama Estatístico da Aviação de Instrução”. O Tenente Coronel Ivan ressaltou a importância que o Estágio propõe para mitigar as ocorrências aeronáuticas num segmento tão importante para aviação brasileira.

27.112
Já o Seminário de Segurança na Manutenção contou com a participação de técnicos do SERIPA III com larga experiência na área de manutenção aeronáutica e no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), como palestrantes do evento.

O Capitão Especialista em Aeronaves Rogério Augusto e os Suboficiais Cesar Floriano e Sandro da Rocha conduziram as apresentações, destacando as boas práticas, as estatísticas e as ocorrências aeronáuticas envolvendo a manutenção como fator de reflexão e ensinamento na prevenção de novos acidentes aeronáuticos.

Fim do conteúdo da página