Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Altamira/PA, SERIPA I realiza ações de prevenção
Início do conteúdo da página

1denovembroCom a finalidade de promover a segurança das operações no Aeroporto de Altamira/PA, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) realizou eventos de segurança de voo com a administração da Infraero, no dia 24 de outubro.

A reunião do SERIPA I sobre a segurança de voo com o Superintendente do Aeroporto de Altamira, representado pelo Sr. Igor Romeu Batista de Souza. Nos encontros foram reforçados temas como: “Relatório de Prevenção” e “A Importância da Implementação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional - SGSO”.

O Seminário de Segurança de Voo realizado no auditório da Administração do Aeroporto de Altamira contou com a participação de 25 pessoas, entre eles funcionários da Infraero e das empresas que operam naquele aeroporto. Durante o evento, foram ministradas palestras com os seguintes temas: “Gerenciamento do Risco” e “Segurança Operacional no Pátio de Manobras”. Ao final do Seminário, foram sorteados brindes fornecidos pelo Sindicado dos Aeronautas (SNA).

Elevar a consciência sobre a segurança de voo foi o objetivo das atividades, bem como incutir a mesma consciência nos jovens, visando manter um baixo índice de ocorrências nas atividades aéreas no Pará. Assim, o SERIPA I, por meio da proposição dessas medidas preventivas, contribuirá para a redução das ocorrências aeronáuticas, conservando os recursos humanos, materiais e financeiros envolvidos.

Fim do conteúdo da página