Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V promove a Segurança de Voo em parceria com a MB
Início do conteúdo da página

MB1No dia 4 de outubro, o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) participou do último dia da “Semana de Segurança na Aviação” do 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-5), da Marinha do Brasil, em Rio Grande-RS. O evento teve por objetivo conscientizar integrantes do Esquadrão com relação à segurança das operações, envolvendo tanto a atividade fim quanto as atividades de apoio e manutenção.

O SERIPA V foi representado pelo SO Milton Cardoso de Lima, que ministrou a palestra “Prevenção na Manutenção de Helicópteros”. Com experiência de mais de 30 anos nas atividades de manutenção, o SO Milton declarou: “Destaco a importância da inclusão de aulas e palestras sobre manutenção nos eventos de segurança de voo, já que a operacionalidade só é efetiva com aeronaves disponíveis e seus mantenedores realizando os procedimentos com a mentalidade voltada para a prevenção”. Além disso, o militar destacou que, pela primeira vez em sua carreira, ministrou a aula dentro do hangar, o que possibilitou que explorasse a própria condição do local para exemplificar o conteúdo.

MB2

O EsqdHU-5 é uma unidade aérea da Marinha do Brasil, criada em 1998, que atua fornecendo apoio às operações realizadas na área subordinada ao 5º Distrito Naval, bem como às demais Organizações Militares da Marinha, a fim de contribuir para o cumprimento das missões operativas e atividades administrativas. Atualmente, emprega três helicópteros Esquilo (UH-12) em missões de ligação e observação, esclarecimento, lançamento de paraquedistas e de mergulhadores, transporte de tropa e serviços hidrográficos.

Fim do conteúdo da página