Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII realiza a 3ª edição do Simpósio de Segurança de Voo de Rondônia
Início do conteúdo da página

2ºTen. Nunes2O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), realizou, no dia 22 de setembro, o III Simpósio de Segurança de Voo de Rondônia, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRO.

Setenta pessoas, entre profissionais, estudantes e entusiastas dos diversos ramos da aviação civil e militar, compareceram ao evento que teve por objetivo levar informação sobre o nível de consciência e atenção no setor aeroviário e aeroportuário, por meio da disseminação de ideias, doutrinas e boas práticas de segurança de voo.

Mesa de Honra do III Simpósio2O Simpósio de Segurança de Voo de Rondônia contou com três importantes palestras. O representante da EMBRAER, engenheiro aeronáutico Fábio Couto Bonnett, apresentou a palestra “Atitude Pessoal e Segurança Voo”.  O especialista em Tráfego Aéreo do CINDACTA IV, Tenente José Eduardo da Silva Nunes, abordou o tema “Aeronave Remotamente Pilotada e o Acesso ao Espaço Aéreo Brasileiro”. O representante da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Madison Coelho de Almeida, discursou sobre Motores Convencionais: Práticas Inseguras de Manutenção”.  

Após as apresentações, os palestrantes compartilharam seu conhecimento respondendo às perguntas realizadas pelo público presente em um painel de debates.

Próximos eventos – No dia 24 de novembro, o SERIPA VII realizará a 9ª edição do Simpósio de Segurança de Voo da Amazônia, no Auditório da PETROBRÁS, em Manaus.

Sr. Fábio Bonnett2 Cel Madison2

Fim do conteúdo da página