O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), realizou, no dia 22 de setembro, o III Simpósio de Segurança de Voo de Rondônia, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRO.
Setenta pessoas, entre profissionais, estudantes e entusiastas dos diversos ramos da aviação civil e militar, compareceram ao evento que teve por objetivo levar informação sobre o nível de consciência e atenção no setor aeroviário e aeroportuário, por meio da disseminação de ideias, doutrinas e boas práticas de segurança de voo.
O Simpósio de Segurança de Voo de Rondônia contou com três importantes palestras. O representante da EMBRAER, engenheiro aeronáutico Fábio Couto Bonnett, apresentou a palestra “Atitude Pessoal e Segurança Voo”. O especialista em Tráfego Aéreo do CINDACTA IV, Tenente José Eduardo da Silva Nunes, abordou o tema “Aeronave Remotamente Pilotada e o Acesso ao Espaço Aéreo Brasileiro”. O representante da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Madison Coelho de Almeida, discursou sobre Motores Convencionais: Práticas Inseguras de Manutenção”.
Após as apresentações, os palestrantes compartilharam seu conhecimento respondendo às perguntas realizadas pelo público presente em um painel de debates.
Próximos eventos – No dia 24 de novembro, o SERIPA VII realizará a 9ª edição do Simpósio de Segurança de Voo da Amazônia, no Auditório da PETROBRÁS, em Manaus.
Redes Sociais