Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I participa de Seminário promovido pela ALA-9
Início do conteúdo da página

Seminário LOR Ala9

No dia 12 de setembro, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) participou de um Seminário de Segurança de Voo promovido pela ALA-9, no auditório do Esquadrão do 3/7º GAV.

ala9

O evento contou com a participação de vários palestrantes, dentre eles, a apresentação da Sra. Lorena e Silva Monte de Almeida, Bióloga da INFRAERO, sobre “Gerenciamento do Risco da Fauna em Aeroportos”.  A contribuição do SO Wellington Pereira Menezes, militar do DTCEA, abordou o tema Meteorologia na Região Amazônica. Já a representante do SERIPA I, Tenente Psicóloga Lorena Alencar, ministrou a palestra “Fatores Psicológicos na Atividade Aérea: Possíveis Cenários e Influências das Operações na Amazônia Legal”. O público atento também era formado por aeronavegantes e demais envolvidos com a atividade aérea da ALA-9.

O chefe do SERIPA I, Major Aviador Claudio Luiz da Costa Junior, elogiou a iniciativa da ALA-9 em promover esse tipo de evento, contribuindo para elevar a consciência situacional dos profissionais de operações aéreas dos esquadrões. Segundo a Psicóloga do SERIPA I, Tenente Lorena Alencar, “a ALA-9 poderá contar sempre com nosso apoio em divulgar e disseminar a cultura de segurança de voo, especificamente, no que tange ao conhecimento sobre os aspectos psicológicos envolvidos na atividade aérea”.

Fim do conteúdo da página