Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Investigadores do SIPAER realizam capacitação
Início do conteúdo da página

treinamento2No período de 21 a 23 de agosto, investigadores dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPAs) estiveram em Jundiaí – SP para treinamento nas aeronaves SR-22 Cirrus, Cessna C152 e C172S. Os treinamentos foram realizados em parceria com as escolas Air Training e EJ.

Participaram do treinamento militares dos SERIPAs 2, 4,5 e 6. Os objetivos foram aumentar o conhecimento sobre o funcionamento das referidas a aeronaves, de modo a contribuir no processo de investigação de ocorrências, e estreitar laços com a comunidade aeronáutica civil.

Para o Suboficial Adriano Antônio Porto de Almeida, o treinamento foi muito importante para conhecer o funcionamento dos sistemas das aeronaves. “Essas informações são muito úteis no momento em que chegamos no local da ocorrência. A aeronave Cirrus, por exemplo, possui um dispositivo de disparo de paraquedas e no momento em que chegamos perto da aeronave precisamos saber por qual lado devemos nos aproximar’, explicou.

treinamento1

Fim do conteúdo da página