Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I participa da apresentação da Esquadrilha da Fumaça
Início do conteúdo da página

seripa 1 corrigida2O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) participou, no dia 25 de julho, do evento realizado na Estação das Docas durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento reuniu cerca de 60 mil pessoas.

O efetivo do SERIPA I expôs os materiais utilizados nas investigações de acidentes aeronáuticos e apresentou as ações de prevenção realizadas para fomentar a segurança de voo nas operações aéreas. Também foram divulgados vídeos institucionais sobre a atividade do SERIPA I e disseminadas informações relativas à segurança de voo.

Para as crianças que visitaram o estande foram distribuídas Revistas da Turma da Mônica com temas relacionados à segurança de voo. As revistas abordam o perigo de soltar pipa nas proximidades dos aeródromos, o uso inadequado de raio laser e os riscos de fauna e baloeiro para a aviação.

As ações divulgadas atraíram o interesse e a curiosidade da comunidade belenense, possibilitando a compreensão da importância da atividade para a sociedade. O público teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o processo investigativo, além de conhecer mais a respeito dos princípios basilares do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).IMG 20180725 194807539 LL

De acordo com o Major Aviador Claudio Luiz da Costa Junior, Chefe do SERIPA I, “levar o conhecimento de nossa atuação à comunidade de Belém, não somente ajuda a cumprir a missão do Serviço Regional, como também abrange um papel social relevante da Força Aérea, ao divulgar o trabalho de prevenção de acidentes aeronáuticos para a sociedade”, afirmou.

Fim do conteúdo da página