Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII participa da Semana Safety, em Manaus
Início do conteúdo da página

Seripa7 2Na manhã do dia 24 de julho, o SERIPA VII participou da terceira edição da Semana Safety - Encontro de Segurança Operacional, no Hotel Intercity, em Manaus-AM. O evento, promovido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ocorreu do dia 24 ao dia 26 de julho.

A Semana Safety teve o objetivo de proporcionar o debate entre gestores públicos, executivos e profissionais de segurança operacional, operadores de táxi aéreo, alunos de escolas de aviação, aeroclubes e demais entusiastas dos assuntos relacionados à segurança na aviação civil brasileira.

O Chefe da Seção de Prevenção, Major Aviador Renato Russo Guimarães apresentou a palestra “Ocorrências Aeronáuticas na Amazônia Ocidental”. Durante a explanação foram abordadas, também, as atribuições referentes às investigações de ocorrências aeronáuticas da aviação civil descritas na NSCA 3-13, de acordo com a Filosofia do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), e as estatísticas das ocorrências nas áreas de jurisdição ao longo de 10 anos de atividades do SERIPA VII. 

O evento também contou com apresentações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA) e da Embraer.

“Reunir os profissionais locais para esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimento no aspecto da Segurança Operacional é fundamental tanto para a melhoria do desempenho da atividade aeronáutica quanto para o fortalecimento da estrutura das atividades de prevenção”, afirmou o Major Renato.   

Fim do conteúdo da página