Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I realiza ações de prevenção em Redenção/PA
Início do conteúdo da página

gerudesNa segunda quinzena de junho, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) esteve, na cidade de Redenção/PA, realizando uma série de atividades junto à comunidade aeronáutica daquela localidade. Reuniões e o Seminário de Segurança de Voo foram promovidos com a finalidade de discutir temas voltados para a prevenção de acidentes aeronáuticos.

Inicialmente, a equipe do SERIPA I visitou instalações do Aeroporto Municipal Gerudes Gomes, além de reuninir-se com o responsável pelos Bombeiros, Sr. Isac Lobato Marques e demais integrantes da equipe daquele aeroporto. Na ocasião, foram discutidos temas como: “RELPREV”, “Raio laser”, “Risco da fauna”, e “Ação inicial”, entre outros.

No mesmo dia, na parte da tarde, a equipe do SERIPA I também visitou às instalações da organização CDE Manutenção, quando foram abordados vários temas sobre a segurança e qualidade na manutenção de aeronaves.

gerudes1Como fecho da missão, foi realizado na Universidade Estadual do Pará um Seminário de Segurança de Voo, com apresentação dos seguintes temas: “Prevenção na Manutenção”; ‘Gerenciamento do Risco” e “Cuidados no Manuseio dos Combustíveis”. O evento contou com a participação do vereador Sr. José Sebastião de Paula Ribeiro, técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pilotos, operadores, servidores do aeroporto, bombeiros e admiradores da aviação.

“Na atividade de prevenção não se pode medir quantos acidentes foram evitados, mas mesmo assim é necessário persistir na atividade. Quando observamos a ótima receptividade e o comparecimento da comunidade aeronáutica aos eventos, fica mais nítida a importância das ações de prevenção realizadas pelo SIPAER.”, comentou o Major Aviador Cláudio Luiz da Costa Junior, chefe do SERIPA I, sobre as atividades em pauta.

Fim do conteúdo da página