Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V visita ACADEPOL em Porto Alegre
Início do conteúdo da página

AcadepolRepresentantes do SERIPA V visitaram as dependências da Academia de Polícia (ACADEPOL) em Porto Alegre/RS, no dia 4 de julho. Participaram da reunião membros da ACADEPOL, entre eles a Delegada Clarissa Lopes Castilhos, diretora da Divisão de Assessoramento Especial. Pelo SERIPA V, participaram o Tenente-Coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira (Chefe), o Major Aviador Marlon da Fonseca Sampaio, a Capitão Aviadora Camila Bolzan e o Suboficial Milton Cardoso de Lima.

O encontro teve por objetivos: estabelecer contato para futuras parcerias; transmitir conhecimentos aos novos agentes formados pela ACADEPOL; e possibilitar a atuação coordenada entre as instituições no sítio das ocorrências aeronáuticas, para melhor a dinâmica de trabalho entre investigadores da Força Aérea e policiais.

Para a Delegada Clarissa, “a iniciativa do SERIPA V é inovadora e positiva, já que o ambiente de formação é propício para se agregar novos conhecimentos e efetivar mudanças de cultura.” A ideia seria de realizar futuramente um seminário integrado com as escolas, reunindo policiais, agentes do IGP e da SUSEPE, em que membros do SIPAER teriam a oportunidade de transmitir conhecimentos a respeito do trabalho exercido pela Aeronáutica no local dos acidentes.

A iniciativa de aproximação com o SERIPA V surgiu a partir da visita realizada por representantes da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil, de Porto Alegre, nas dependências do SERIPA V, no mês de junho. Na oportunidade, buscou-se parceria junto ao SERIPA V em termos de conhecimentos e experiências sobre diversos aspectos da atividade aérea, buscando o fortalecimento da cultura de segurança de voo.

À ACADEPOL compete o recrutamento, a seleção, a formação, o aperfeiçoamento e a especialização dos servidores integrantes das carreiras policiais ou à disposição da Polícia Civil. Como instituição pública estadual de ensino superior e reconhecida como Escola de Governo, hoje integra o condomínio da Academia Integrada de Segurança Pública (ACISP), tendo por parceiras as escolas do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE). Com doutrina civil, tais Instituições trabalham de forma harmônica, compartilhando a área voltada exclusivamente ao ensino de seus efetivos.

Fim do conteúdo da página