Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Maricá/RJ, SERIPA III promove a prevenção
Início do conteúdo da página

foto1Com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR), o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) realizou o Ciclo de Palestras de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, no Aeroporto Laélio Baptista, também conhecido como Aeroporto de Maricá. Localizado na região litorânea do Estado do Rio de Janeiro, o Aeroporto foi recentemente reinaugurado para receber a aviação geral, em especial a aviação offshore.

O objetivo do evento foi proporcionar ao público presente, composto na maioria por funcionários e prestadores de serviço da infraestrutura aeroportuária de Maricá, a conscientização e a importância da gestão da segurança operacional nas operações aeroportuárias desenvolvidas por todos os colaboradores da CODEMAR, responsável pela administração do Aeroporto de Maricá.

Durante o evento, temas como: “Segurança no Pátio e Áreas de Manobras”; “Ferramentas da Prevenção” e “SIPAER” foram apresentados pelo Coronel Aviador R1 Paulo Sergio de Oliveira Santos, Tenente QOEA Jaderson Firmino da Silva e SO BEP Nilson Luis Pires de Souza. Todos do efetivo do SERIPA III, que buscaram focar, com os referidos temas, a prevenção de acidentes aeronáuticos como mecanismo eficaz na segurança das operações aeroportuárias.

marica

Fim do conteúdo da página