Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I promove prevenção em Marabá/PA
Início do conteúdo da página

IMG 20180328 092004173 1O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), nos dias 27 e 28 de março, em Marabá/PA, promoveu ações de prevenção e difundiu conhecimentos relativos à segurança de voo.

Dentre as ações, destacam-se as reuniões com os responsáveis pela segurança operacional em diversas esferas e ainda um seminário de segurança de voo realizado com a comunidade aeronáutica daquela localidade.

No dia 27 de março, foi realizada reunião de segurança de voo na INFRAERO. Na oportunidade, foram discutidos temas importantes para uma operação mais segura no Aeroporto, tais como: raio laser, risco de colisão com fauna, operação de drones nas proximidades de aeroportos, dentre outros.

No mesmo dia, a partir das 14h, foi realizado Seminário de Segurança de Voo, no auditório da INFRAERO. O evento contou com a participação de pilotos, mecânicos, funcionários das empresas aéreas, INFRAERO, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (GRAESP), Comandante do Centro Tático Aéreo do Maranhão Coronel PM/MA Ismael de Souza Fonseca e funcionários do Aeroporto.

Finalizando as ações na cidade de Marabá, foi realizada, no dia 28 de março, reunião de segurança de voo na empresa Juta Táxi Aéreo. Com a finalidade de discutir temas voltados para a segurança das operações aéreas, o encontro teve a participação do proprietário da empresa, dos pilotos, dos mecânicos e do diretor de manutenção.

IMG 20180327 155957741

Fim do conteúdo da página