Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III apoia 1ª Reunião do Quadro de Tripulantes - 1º GTT
Início do conteúdo da página

FOTO4A convite do 1º Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), unidade aérea operadora da aeronave C130 - Hércules, sediada na ALA 11 - Galeão, Rio de Janeiro, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) participou da 1ª reunião do ano do quadro de tripulantes (QT) da unidade. O encontro foi realizado, no dia 18 de abril, e abordou a temática da segurança de voo.

O evento reuniu aproximadamente 50 militares, entre oficiais e graduados, todos pertencentes do QT. O Comandante do 1º GTT, Major Aviador Rogério Vieira Maciel Júnior, destacou a importância dessas reuniões para o constante aprimoramento da segurança de voo do Grupo de Transporte e ressaltou ainda a valorosa participação do SERIPA III para o sucesso da reunião.

A palestra sobre o tema “Segurança no Pátio e Áreas Operacionais” foi apresentada pelo Suboficial BCO Jeilson Joel de Oliveira, elemento certificado pelo CENIPA em atividades aeroportuárias (EC-AA) e encarregado da Seção de Prevenção do SERIPA III. O militar promoveu uma reflexão quanto aos aspectos e procedimentos de segurança envolvidos no pátio, áreas de manobras e de movimento, a fim de evitar ocorrências aeronáuticas nessas áreas sensíveis à segurança de voo/operacional.

Fim do conteúdo da página