Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Manaus, SERIPA VII promove prevenção em escolas públicas
Início do conteúdo da página

seripa7aCom o objetivo de disseminar conhecimento sobre a prevenção de acidentes e estimular boas práticas relacionadas às atividades de segurança de voo, no entorno dos aeroportos, o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) realizou palestras educativas, em Manaus/AM.

Participaram do evento, no dia 12 de abril, cerca de 240 estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Prof.ª Ruth Prestes Gonçalves, localizada nas adjacências do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Militares do efetivo do SERIPA VII apresentaram, durante as palestras, os fatores externos que podem contribuir diretamente para ocorrências aeronáuticas: Risco de Fauna, Risco Baloeiro, uso indevido do Raio Laser e cuidados na utilização do drone. Também foram distribuídos materiais educativos que auxiliam e difundem o que é a segurança de voo e as boas práticas que a permeiam.

A estudante do 3º ano, Francielly Nascimento Martins da Silva, de 17 anos, destacou que “as palestras apresentadas têm grande importância em razão da proximidade das residências de grande maioria dos estudantes com o aeroporto e as implicações com as operações aéreas realizadas”.

O Chefe do SERIPA VII, Major Aviador Elio de Almeida Abreu Junior, acredita que “os estudantes são multiplicadores fundamentais na disseminação de conhecimento sobre os assuntos que envolvem a segurança da atividade aérea, bem como, poderão tornar-se agentes com atitudes positivas que favoreçam as operações aéreas no local onde residem”.

As palestras nas escolas do entorno dos aeroportos de Manaus fazem parte das ações de prevenção planejadas pelo SERIPA VII, durante o ano corrente, e também contemplarão as demais capitais da área de responsabilidade da Unidade: Boa Vista, Porto Velho e Rio Branco.

Fim do conteúdo da página