Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA II realiza Jornada de Prevenção na Paraíba
Início do conteúdo da página

 

20180406 091437No dia 6 de abril, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), promoveu, em conjunto com a INFRAERO, a Jornada de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, na Paraíba.

O evento aconteceu no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na região metropolitana de João Pessoa, com a participação de pilotos, mecânicos, estudantes de aviação, funcionários da INFRAERO e gestores de empresas aéreas sediadas naquela capital.

O primeiro tema foi explorado pelo Sr. Marcílio Pinto de Vasconcelos, da INFRAERO, que discorreu sobre o “Planejamento de Voo”.O SO BMA Antônio Carlos dos Santos, do efetivo do SERIPA II, dando continuidade ao ciclo de palestras, abordou o tema: “Panorama Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER)”. O profissional também discorreu sobre as bases que norteiam o SIPAER, destacou os objetivos e as principais ferramentas na busca do zero aciden
 
Finalizando o evento, a 2º Tenente Psicóloga do SERIPA II Pollyana Maria de Andrade Lima abordou “A Cultura Organizacional e a Segurança de Voo”, enfatizando a importância da compreensão da cultura organizacional no contexto da segurança de Voo.

Ao término, o Superintendente do Aeroporto, o Sr. Roberto Germano de Souza Araújo, agradeceu a participação e a contribuição de todos em prol da segurança de voo.

Fim do conteúdo da página