Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em visita ao IRD, o SERIPA III promove a prevenção
Início do conteúdo da página

IDRComo parte do programa de capacitação do pessoal técnico envolvido com a investigação de ocorrências aeronáuticas, foi realizada, no dia 20 de março, visita de militares do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) ao Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), no Rio de Janeiro/RJ.

Durante a visita, militares do efetivo do SERIPA III, composto de oficiais de segurança de voo e elementos certificados em Fatores Humanos Psicologia e em Manutenção de Aeronaves, conheceram as instalações do IRD. A instituição é ligada à Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

Com a finalidade de conhecer a estrutura do Instituto, os equipamentos utilizados, a atuação em prol da segurança e integridade do homem e do meio ambiente diante da exposição a radiações ionizantes, possíveis ameaças em um sítio de ocorrência aeronáutica, a visita foi realizada com êxito.
Além do conhecimento adquirido, a visita proporcionou o estreitamento nos laços de cooperação entre o serviço de investigação aeronáutica, desenvolvido pelo SERIPA III, e os agentes públicos responsáveis pelo monitoramento e atuação em situações que envolvam contaminação radiológica - condição primordial para atuação em caso de ocorrências de natureza radiológica.

Fim do conteúdo da página