Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V homenageia colaboradores da Segurança de Voo
Início do conteúdo da página

Capadécimo primeiro aniversário do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) foi comemorado com uma cerimônia militar, no dia 14 de dezembro, em Canoas (RS). No evento, foram homenageados diversos colaboradores pelo apoio à prevenção e à investigação, em 2017.

O chefe do SERIPA V, Tenente-Coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira,  enalteceu o gesto de apoio e de disponibilidade dos colaboradores para com a prevenção. “Graças às parcerias estabelecidas, foi possível executar o planejamento das atividades de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, sem os quais não teríamos alcançado nossos objetivos”, afirmou.

O Chefe do SERIPA V também destacou o emprego de drones nas investigações e em vistorias de aterros sanitários em futuro próximo. O recurso permitirá a visualização precisa do local do acidente, principalmente, em áreas de difícil acesso, bem como o reconhecimento de focos atrativos de fauna. Ele ainda citou a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade nos processos de investigação.1a

O Serviço Regional, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área de Segurança de Voo, conferiu o título de “Destaque SIPAER” 2017 às seguintes personalidades: Chefe do Grupamento de Apoio de Canoas, Coronel Intendente Carlos Adriano Pinheiro Barreira; Diretor do Hospital de Aeronáutica de Canoas, Tenente-Coronel Médico José Moacir Fonseca da Silva; Prefeito de Aeronáutica de Canoas, Tenente-Coronel Intendente Humberto Rubin Neto; e o Diretor-presidente da Empresa SJC Química e Serviços, Salmo José Pimentel Chaves.

A Medalha Mérito SIPAER, bronze, por completar 10 anos de atuação nas atividades de Segurança de Voo, foi entregue pelo ex-chefe do SERIPA V, Coronel Aviador Carlos Emmanuel de Queiroz Barboza, aos agraciados: Tenente-Coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira, Major Aviador Marlon da Fonseca Sampaio e Suboficial Roberval Correa Espadim.

1O Destaque Funcional da Organização Militar foi representado pelo Suboficial Roberval Correa Espadim, escolhido pelo efetivo como o “Graduado Padrão 2017”, em reconhecimento ao desempenho profissional no trabalho em equipe. O Suboficial Espadim ingressou na Força Aérea Brasileira em 1983 e atua na área de investigação do SERIPA V.

O Comandante da ALA3, Brigadeiro do Ar Arnaldo Silva Lima Filho, realizou a imposição da Medalha “Sargento Max Wolff Filho” ao Suboficial André Luís Raimann. A condecoração honorífica foi concedida pelo Comando do Exército Brasileiro e tem por finalidade premiar os Suboficiais e Sargentos que tenham se destacado pela dedicação à profissão e pelo interesse no seu aprimoramento.

3O evento também marcou a despedida do Suboficial  Marco Aurélio da Silva, da Força Aérea Brasileira, por ocasião de sua transferência para a reserva remunerada, após 30 anos de bons serviços prestados, ao longo da carreira militar na Aeronáutica. Ao Suboficial foi oferecido um álbum fotográfico, com imagens de diversos momentos de sua carreira.

O SERIPA V foi criado em 5 de janeiro de 2007 e tem como atribuições o planejamento, o gerenciamento, o controle e a execução das atividades de Segurança de Voo na Região Sul do Brasil. O Quinto Serviço Regional, que tem sede em Canoas,  está subordinado ao CENIPA.

Fim do conteúdo da página