Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em São Luís/MA, o SERIPA I promove a prevenção
Início do conteúdo da página

34.Foto 02aCom a finalidade de promover a prevenção de acidentes aeronáuticos e difundir conhecimentos sobre práticas para reduzir e controlar as ocorrências aéreas, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) realizou o Seminário de Segurança de Voo.

O evento aconteceu, no dia 22 de novembro, no auditório do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, (DTCEA/SL). Planejado em parceria com o Aeroclube do Maranhão e do DTCEA/SL, o Seminário contou com a presença de mais de 42 membros da comunidade aeronáutica local e dos estados do Pará, Amapá e Maranhão.

Participaram os palestrantes: o SO BMA Marcos Miranda de Freitas, que apresentou os “Períodos de Revisão de Motores Convencionais”, com o objetivo de esclarecer dúvidas aos operadores de aeronaves que utilizam motores convencionais em operações sob as regras do RBHA 91.

A segunda instrução foi realizada pelo SO BMA Francisco de Assis Ramos Barcelos Filho e abordou o seguinte tema: “Os Fundamentos do SIPAER”.  As primícias da prevenção de acidentes aeronáuticos foram discutidas, como base de todo o processo sobre o voo seguro.

O SO BMA Dirceu Crisóstomo de Carvalho apresentou a palestra “Análise de Acidentes Aeronáuticos” e forneceu informações importantes sobre os últimos acidentes, além dos respectivos fatores contribuintes.

34.Foto 01Na oportunidade, também foram realizadas reuniões de segurança de voo na INFRAERO, no aeroclube do Maranhão, na empresa Delta Aerotáxi e no Centro Tático Aéreo-CTA. Nas reuniões foram discutidos assuntos sobre: RELPREV, risco da fauna, ação inicial e raio laser, além de apresentado o site do CENIPA.

Por último, a equipe do SERIPA I ministrou duas palestras no Centro Tático Aéreo (CTA), Órgão da Segurança Pública do estado do Maranhão. Foram abordados os temas “Análise de Ocorrências Aeronáuticas” e “Fundamentos SIPAER” ministradas pelo SO BMA Dirceu Crisóstomo de Carvalho e SO BMA Francisco de Assis Ramos Barcelos, respectivamente, fechando assim a visita àquela localidade.

Fim do conteúdo da página