O SERIPA VI foi convidado para participar do 6º Encontro da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) que ocorreu entre 25 e 28 de julho, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas, em Belo Horizonte/MG.
O evento teve como tema central as “Perspectivas sobre o Poder em um mundo em redefinição”. Foi planejado para atender com eficácia o público geral nos 4 dias de atividades. Painéis, mesas redondas, sessões especiais, minicursos, mostras de iniciações científicas e reuniões em grupos foram realizados.
O chefe do SERIPA VI, Tenente-coronel Aviador Régis Vinícius Silva Barreto, foi um dos palestrantes convidados da ABRI. O militar apresentou o seguinte trabalho: “Investigações de acidentes aeronáuticos segundo a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e as peculiaridades do Estado brasileiro.”
Segundo o Tenente-coronel Régis, “A aviação é forte instrumento de interconexão mundial entre pessoas, serviços, bens materiais e comércio internacional. Nesse contexto, a investigação de acidentes aeronáuticos tem papel essencial na continuidade desse intercâmbio multidisciplinar, pois com os conhecimentos adquiridos na investigação de acidentes é possível proteger o bem principal – a vida humana.”
A participação no Encontro da ABRI demonstra a inserção de pautas ligadas à segurança da aviação no ambiente acadêmico, incentivado por meio do Programa de Pós-Graduação, nível mestrado, da Universidade da Força Aérea (UNIFA).
Redes Sociais