Na manhã da última sexta-feira (28/07), o SERIPA VII participou do Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (ESEA), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
A atividade tem por objetivo mobilizar todas as organizações integrantes do Plano de Emergência (PLEM) e avaliar os procedimentos em resposta a uma emergência simulada, averiguando, assim, a execução das recomendações produzidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Comando da Aeronáutica (COMAER).
Estiveram presentes: INFRAERO, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML), Manaustrans, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), ALA 8, Marinha e Exército.
“A simulação de uma ocorrência é imprescindível na análise da integração real dos agentes da Comissão de Emergência do Aeroporto, para assegurar a eficiência, eficácia e efetividade do planejamento estabelecido”, reiterou o Tenente-coronel Aviador André Luiz Mota, chefe do SERIPA VII.
Na ocasião, a equipe de Ação Inicial contou com nova tecnologia: a utilização de drone. para a obtenção de imagens aéreas. É possível, por meio do instrumento, que os militares recolham indícios importantes para o processo de investigação, reduzindo o tempo e outros recursos necessários no levantamento e na tomada de informações sobre ocorrências aeronáuticas.
Redes Sociais