Convidada pela Amazonaves Taxi Aéreo, empresa atuante na Amazônia desde a década de 90, o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) realizou atividade preventiva sobre manutenção de aeronaves.
O objetivo do evento foi promover a segurança de voo, importante princípio da aviação, e contou com a presença dos funcionários de operações e de manutenção. Durante a instrução, os participantes foram alertados sobre o acompanhamento dos processos relacionados aos serviços de manutenção, por meio da análise de ocorrências aeronáuticas, nos últimos dez anos (2006-2016).
A palestra foi conduzida pelo 1º Sargento Charles Eduardo Duarte Nunes com o apoio do 2º Sargento Diogo Martins Matos, ambos militares do efetivo das Seções de Prevenção e Investigação do SERIPA VII.
Na oportunidade, o 1º Sargento Charles ressaltou: “a prevenção de acidentes não tolera que limites sejam ultrapassados”. Para ele, só é possível viabilizar a atividade preventiva por meio do cumprimento fiel do programa de manutenção do fabricante e das legislações aeronáuticas pertinentes.
Redes Sociais