Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA conquista certificação da qualidade no LABDATA
Início do conteúdo da página

Ao longo de 2015, o Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) tem trabalhado de forma contínua na adequação interna do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). O Sistema tem como finalidade identificar, mapear e controlar os processos da organização, de modo a padronizar as atividades e aumentar a qualidade do produto final oferecido.

Como resultado do trabalho de mais de um ano, o CENIPA conquistou, em novembro de 2015, a certificação da qualidade ISO 9001 no processo do serviço realizado pelo Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (LABDATA). A conquista só foi possível por fazer parte da política institucional relativa à qualidade dos processos estabelecida pelo Centro, que visa não ser restrita ao LABDATA, mas comtemplar também outros setores e unidades subordinadas ao Centro, como os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

Durante a entrega da certificação ao Chefe do LABDATA, Major Aviador Régis Vinicius Silva Barreto, o Assessor da Qualidade, Capitão R1 Romildo Moreira, que coordenou todo o trabalho, ressaltou: “O CENIPA, em seu trabalho de investigação de acidentes aeronáuticos, utiliza-se de diversas técnicas e procedimentos para analisar os fatores ligados ao acidente ou incidente aeronáutico. Dentre esses fatores, a leitura e análise dos gravadores de voo reveste-se de crucial importância para o esclarecimento das circunstâncias anteriores à ocorrência”.

O Major Régis destacou também: “A certificação é o reconhecimento do trabalho sério que o CENIPA e o LABDATA vêm desenvolvendo ao longo dos anos, desde a sua criação, em 2006”.

 

Fim do conteúdo da página