Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA II realiza eventos de prevenção em Fortaleza
Início do conteúdo da página

Entre os dias 14 e 16 de outubro, o Segundo Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) promoveu, na capital cearense, atividades voltadas para a prevenção de acidentes aeronáuticos.

Nos dois primeiros dias, foram desenvolvidas ações junto à Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), relacionadas aos fatores humanos na aviação. O treinamento focalizou os fatores humanos presentes nas atividades aéreas, debatendo por meio de aulas expositivas, dinâmicas de grupos e estudo de casos, as seguintes temáticas: Cultura Organizacional; Comunicação; Consciência Situacional; Gerenciamento do Erro e Ameaça; Dinâmica de Equipe e Processo Decisório.

O evento reuniu os profissionais envolvidos com a atividade aérea no CIOPAER, o qual é responsável por desempenhar missões múltiplas de policiamento ostensivo, repressivo, de combate a incêndio e de Defesa Civil.

Durante à tarde do dia 16/10, com o apoio da INFRAERO-Fortaleza, foi promovida mais uma jornada itinerante de prevenção de acidentes, dessa vez englobando a comunidade aeronáutica local.

As ocorrências aeronáuticas na área de jurisdição do SERIPA II, assim como ocorrências durante pousos e decolagens e boas práticas de manutenção, foram abordadas pelos militares deste Serviço Regional.

Ao final, o Suboficial BCT Valmidênio Barros Pinto, do efetivo do DTCEA-FZ, ministrou uma palestra abordando a contribuição do sistema de tráfego aéreo na prevenção de acidentes aeronáuticos.

Fim do conteúdo da página