Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA promove curso sobre Atividades Aeroportuárias
Início do conteúdo da página

O cerimonial de abertura do Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Atividades Aeroportuárias 2015 aconteceu ontem, 19 de outubro, na Sala de Aula do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

O Centro promove o conhecimento sobre prevenção de acidentes no Brasil há mais de quatro décadas e, neste período, diversos profissionais da aviação foram formados. Essa nova turma é compostas de 37 profissionais de variadas organizações civis, além de militares da Força Aérea e do Exército Brasileiro.

Conceitos sobre aeroportos, infraestrutura de pátios e pista, obras em aeroportos, avaliação de risco, ameaças externas (raio laser, balões e pipas), auxílios à navegação, incursão e excursão em pista, cargas perigosas, segurança em pátio de manobras, gerenciamento do risco de fauna, relatório de prevenção e estudos de caso serão abordados, durante as duas semanas do curso.

O Coronel Aviador Marcelo Marquez de Azevedo, Vice-Chefe do CENIPA, que presidiu a mesa de honra na cerimônia, ressaltou a importância da atuação dos profissionais como elos do Sistema de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), a fim de melhorar a prevenção da segurança de voo. Exaltou também o comprometimento de todos os envolvidos na aviação como fator indispensável à prevenção.

Fim do conteúdo da página