Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V: inscrições abertas ao EPIA em Londrina, no Paraná
Início do conteúdo da página

Continuam abertas as inscrições para o Estágio de Padronização da Instrução Aérea, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, na cidade de Londrina-PR. Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo  http://goo.gl/forms/XpPF7EPtwd.

Promovido pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), o EPIA é uma oportunidade de um contato direto com investigadores e problemas vivenciados pela Aviação de Instrução.

O Estágio é destinado aos membros de direção de aeroclubes e escolas de aviação, proprietários, gestores e gerentes de segurança operacional, instrutores de voo e alunos. O evento é totalmente gratuito.

Além de boas práticas, é uma ferramenta para a melhora do processo ensino-aprendizagem tanto nos aeroclubes quanto nas escolas de aviação. A iniciativa representa um passo importante para elevar o nível de profissionalização do segmento, e ao mesmo tempo, mitigar ocorrências e reduzir as estatísticas da Aviação de Instrução.

Durante o encontro serão discutidos os seguintes temas: o panorama atual da aviação de instrução no Brasil, julgamento e processo decisório, didática aplicada à instrução aérea, comunicação, preenchimento de fichas de avaliação, aerodinâmica e desempenho em aeronaves de baixa performance, legislação e erros mais comuns em acidentes de instrução.

O formato do Estágio, que já foi testado e aprovado pelos profissionais de aviação em eventos realizados em Porto Alegre e  Florianópolis, atende a demanda por padronização da instrução aérea existente no Brasil.

O julgamento de pilotagem, a instrução, a aplicação de comandos, a supervisão e o planejamento gerencial estão entre os fatores contribuintes mais presentes nas investigações de ocorrências aeronáuticas no período de 2004 a 2013. Os dados são do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

SERIPA V – É um órgão regional vinculado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que tem por finalidade planejar, gerenciar e executar as atividades relacionadas com a investigação e a prevenção de acidentes aeronáuticos no âmbito da aviação civil. Sua área de jurisdição compreende os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Evento: Estágio de Padronização da Instrução Aérea
Data: 5 e 6 de novembro de 2015
Local: UNOPAR – Londrina-PR
Mais informações: (51) 3462-1333

              

  

Fim do conteúdo da página