Atletismo, esgrima, triathlon, polo aquático e voleibol movimentaram o quinto dia de competições, marcado por confrontos de alto nível técnico entre os Esquadrões.
Redação: Cad Av Lelo (Drakon - 1 ºEsquadrão)
Revisão | Aprovação: Ten Chayanne - SCS/AFA
Edição: Cad Int Ana Marques (Perseu 2º Esquadrão)
Fotos: Arquivo SCAER
17/05/2026
Neste sábado (16/05), a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), deu sequência à LIII INTERAFA com mais um dia de disputas marcado pelo envolvimento dos Cadetes e pelo elevado nível técnico. As modalidades do quinto dia evidenciaram dedicação, preparo e competitividade entre os Esquadrões do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer).
Pela manhã, a intensa neblina deu lugar às provas de atletismo, nas quais os atletas demonstraram velocidade, resistência e superação. A Turma Perseu (2º Esquadrão) despontou e conquistou o primeiro lugar em dez provas, com desempenho consistente do início ao fim. Ao término, a classificação parcial indica a Perseu na liderança da modalidade com 261 pontos, seguida pela Uiraçu (3º Esquadrão), com 185, e pela Athos (4º Esquadrão), com 182. Por fim, a Drakon (1º Esquadrão) somou 146 pontos, mantendo a disputa aberta.
Na esgrima, os duelos exigiram elevado nível técnico e esforço dos competidores. A Turma Athos garantiu o primeiro lugar tanto no sabre masculino, quanto na espada feminina, ambas com base na soma de pontos dos atletas.
Em seguida, o triathlon colocou à prova resistência e versatilidade, reunindo desafios no ciclismo, na natação e na corrida. O primeiro lugar ficou com os cadetes da Athos, com 56 pontos.
No polo aquático, os confrontos também foram intensos. A Athos venceu a Perseu por 26 a 5. Enquanto, a Uiraçu superou a Drakon por 20 a 4, em partidas marcadas por técnica e espírito de equipe.
Encerrando o dia, o voleibol trouxe jogos disputados ponto a ponto que levantaram a torcida. A Uiraçu venceu a Athos por 3 sets a 0. Já a Drakon superou a Perseu por 3 a 2, em uma partida equilibrada, decidida no tie-break, para o desempate final entre as equipes. Fora das quadras, as torcidas deram um espetáculo à parte, com apoio constante e vibrante que impulsionaram os jogadores.
O quinto dia da competição foi marcado pelo empenho dos atletas e pelo entusiasmo das torcidas, reforçando o alto nível técnico desta edição da LIII INTERAFA.
Confira todas as novidades da competição no site da AFA: https://www2.fab.mil.br/afa/index.php/interafa
http://www2.fab.mil.br/afa/index.php/noticias-interafa-ok/829-05-afa-segue-em-disputas-emocionantes-na-liii-interafa#sigFreeId98ee6e36f9
Redes Sociais