Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > VEJA COMO FOI O MUSAL AIRSHOW 2019
Início do conteúdo da página

A terceira edição do MUSAL AIRSHOW, que ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, contou com diversas atrações de tirar o fôlego para a alegria dos amantes da aviação e entretenimento de todo o público.

O evento fez parte das comemorações da Força Aérea alusivas ao Dia do Aviador, celebrado todo dia 23 de outubro, dia em que Alberto Santos Dumont, em 1906, no Campo de Bagatelle – Paris, realizou o primeiro voo com o 14-Bis.

A tradicional Esquadrilha da Fumaça, como de costume, impressionou os visitantes de todas as idades com suas acrobacias aéreas, desta vez marcando presença nos dois dias de evento. Outra esquadrilha muito aplaudida pelo público foi a Esquadrilha CEU, com quatro aparições durante o MUSAL AIRSHOW e voos bem próximos aos espectadores.

 


 

 

 

Outras atrações que marcaram todo o público foi a aeronave de caça (jato) AF-1 da Marinha do Brasil que carimbou os céus do Campo dos Afonsos com passagens baixas, os saltos dos paraquedistas Equipe Falcões da FAB e Equipe Cometas do Exército, além dos voos cativos do balão, que fecharam a noite de domingo no MUSAL.

Em terra firme a edição promoveu também a Corrida Federal Kids, ação social em combate à pedofilia, com 3.000 inscritos, arrecadação de mais de 10 toneladas alimentos não-perecíveis coletados para campanha promovida pelo Instituto Casa Viva, além dos livros arrecadados para o Projeto “Doe um Livro” com apoio da Bienal do Livro da Quebrada. O entretenimento de toda a família ficou por conta do parceiro SESC com atividades para as crianças, juntamente com as atrações musicais no palco e DJ que animaram o público de 60 mil pessoas presentes nos dois dias de evento.

 

 

A Força Aérea Brasileira, em particular o Museu Aeroespacial, fica honrada pela realização de mais este evento, pelo apoio recebido dos parceiros do MUSAL e, principalmente, pela intensa interação da Sociedade Civil com esta importante Instituição Cultural Brasileira.

Incentivamos a todos a continuarem a visitar o MUSAL e a nos acompanhar pelo site www.fab.mil.br/musal

 

SIGA AS NOSSAS REDES SOCIAIS:

  facebook.com/museuaeroespacial
  instagram.com/museuaeroespacial
  twitter.com/musal_oficial
  flickr.com/museuaeroespacial

Clique nas imagens

Fim do conteúdo da página