Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inauguração da Capela da BREVET
Início do conteúdo da página

Inauguração da Capela da Base de Recepção de Veteranos (BREVET)

 

Foi inaugurada, no dia 16 de maio de 2022, a Capela São João Paulo II, na Base de Recepção de Veteranos (BREVET), com uma Missa de Ereção Canônica. O local tem o objetivo de integrar militares, civis e veteranos que compartilham a fé e fazem parte da BREVET, bem como proporcionar aos vinculados que se dirigem à Base um local de acolhimento e conforto espiritual.

A Eucaristia foi presidida pelo Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, acompanhado de capelães e diáconos concelebrantes. Contou, ainda, com a presença das seguintes autoridades: Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert; Diretor de Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra; Diretor de Administração do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga; Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior; Diretor de Saúde, Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves; e Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Major-Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar.

      

      

A inauguração do espaço só foi possível graças à campanha de doação realizada pela BREVET, na qual militares, civis e veteranos participaram ativamente. Dentre os doadores presentes na Cerimônia, destacamos o Brigadeiro do Ar RF Clovis de Athayde Bohrer; o Brigadeiro do Ar RF Paulo Roberto de Oliveira Pereira; o Brigadeiro do Ar RF Humberto Cesar Pamplona Coelho; o Brigadeiro do Ar RF Jose Avelino Ramos e o Brigadeiro Intentente R1 Alexandre Santana Nogueira.

 

Para o Major Capelão da UNIFA, Adilson Antonio da Costa, “A missa de Ereção canônica da Capela São João Paulo Segundo foi marcante para a história da BREVET e para a nossa Guarnição dos Afonsos. Primeiro porque a capela está situada próxima ao portão de entrada da Unidade, sendo de fácil acesso aos usuários. Segundo, porque a capela sinaliza a presença divina, um local de oração e de encontro com Deus favorecendo o usuário da BREVET que freqüente o local. Terceiro, porque ela foi mobiliada por doações de veteranos e pensionistas e contou com o essencial apoio oferecido pelos Tenente-Brigadeiro do Ar Bermudez e Ten-Brigadeiro do Ar Damasceno. A união de todos beneficia a todos”, afirma.

   

 

Ao final da celebração, a Diretora da BREVET, Coronel Intendente Elaine Plaza Montenegro, agradeceu a todos os que se envolveram diretamente com a criação e inauguração da Capela, fazendo menção especial à generosidade dos doadores e à importância daquele templo para a Organização Militar. Em seguida, o Brigadeiro do Ar Bohrer, proferiu palavras de agradecimento e boas vindas ao Arcebispo Dom Marcony que, pela primeira vez, esteve na Guarnição de Aeronáutica dos Afonsos.

    

Fim do conteúdo da página