CONTRACHEQUE
Não recebi meu pagamento, o que devo fazer?
O procedimento padrão é informar à tesouraria de sua Unidade Pagadora, apresentando extrato bancário que comprove a ausência do pagamento. A partir deste passo, a tesouraria providenciará o contato com a SDPP para reversão do pagamento. Obrigatoriamente os pagamentos não creditados pelo processamento normal transitam pela Unidade Pagadora para ajuste.
Como acessar meu contracheque?
Para acessar o contracheque pela internet, siga os passos abaixo:
a) Clique no link de acesso https://apl1.sti.fab.mil.br/portal/ , onde você poderá utilizar o login através do gov.br ou pelo Login Único.
b) No Login Único, utilize o CPF como login e a senha cadastrada. Caso seja seu primeiro acesso ou tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?" e
siga as instruções que serão enviadas para o seu e-mail para redefinir uma nova senha.
c) É importante lembrar que, para todo acesso, será necessário assinar um termo de compromisso, que estará disponível na página inicial do login.
d) Após realizar o login, você será direcionado ao Portal do Militar. No portal, clique em "Financeiro" e, em seguida, na aba "Contracheques". Lá, será possível selecionar o mês desejado para consultar o contracheque.
e) Para acessar através das páginas da Intraer, basta entrar no Portal do Militar e seguir os mesmos passos mencionados acima.
IMPOSTO DE RENDA
Como acessar meu Comprovante de Rendimentos?
Para acessar o Comprovante de Rendimentos pela internet, siga os passos abaixo:
f) Clique no link de acesso https://apl1.sti.fab.mil.br/portal/ , onde você poderá utilizar o login através do gov.br ou pelo Login Único.
g) No Login Único, utilize o CPF como login e a senha cadastrada. Caso seja seu primeiro acesso ou tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?" e siga as instruções que serão enviadas para o seu e-mail para redefinir uma nova senha.
h) É importante lembrar que, para todo acesso, será necessário assinar um termo de compromisso, que estará disponível na página inicial do login.
i) Após realizar o login, você será direcionado ao Portal do Militar. No portal, clique em "Financeiro" e, em seguida, na aba "Contracheques" e após na aba “ Coomprovante de Rendimento”. Lá, será possível selecionar o ano desejado para consultar o Comprovante de Rendimento.
j) Para acessar através das páginas da Intraer, basta entrar no Portal do Militar e seguir os mesmos passos mencionados acima.
CONSIGNAÇÕES
Como consigo minha senha para fazer empréstimos consignados em Entidades Credenciadas ao COMAER?
A senha de consignação deve ser obtida na Seção de Finanças de sua Unidade Pagadora. A própria Unidade é responsável pelo gerenciamento das senhas de seu efetivo.
Não consigo realizar o login com a senha recebida no contracheque, o que pode ter acontecido?
A senha de acesso ao contracheque pessoal via internet é diferente da senha de Consignações. A senha para empréstimos consignados deve ser obtida na Seção de Finanças de sua Unidade Pagadora.
A Entidade Consignatária não está cumprindo com o previsto em contrato, o que fazer?
Visando a otimização no atendimento de militares e pensionistas do COMAER, no que se refere às reclamações provenientes de consignações em Folha de Pagamento, disponibilizamos para download o Formulário de Reclamação, que deve ser preenchido e entregue na própria Unidade Pagadora.
Como faço para saber a taxa utilizada no meu empréstimo consignado?
Quando se solicita o saldo devedor, a Consignatária deve emitir o Demostrativo de Saldo Devedor com várias informações, dentre elas a taxa utilizada.
Como posso cancelar um desconto de empréstimo consignado?
Para cancelamento de descontos referentes a Empréstimos Consignados, é necessário entrar em contato com a respectiva Entidade Consignatária. Os meios de contato estão disponíveis no Link "Consignações - Avisos da Divisão de Consignações - Entidades Credenciadas".
Em caso de persistirem as dúvidas, clique AQUI para contato com a SDPP.
OBS.: Este e-mail deverá ser utilizado APENAS para dúvidas ou sugestões relativas às páginas deste site, como por exemplo, problemas técnicos, senhas ou navegação. Dúvidas relativas a Pagamento de Pessoal, favor entrar em contato com sua respectiva UNIDADE PAGADORA.