Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Perguntas frequentes
Início do conteúdo da página

CONTRACHEQUE

 

Não recebi meu pagamento, o que devo fazer?

O procedimento padrão é informar à tesouraria de sua Unidade Pagadora, apresentando extrato bancário que comprove a ausência do pagamento. A partir deste passo, a tesouraria providenciará o contato com a SDPP para reversão do pagamento. Obrigatoriamente os pagamentos não creditados pelo processamento normal transitam pela Unidade Pagadora para ajuste.

Como acessar meu contracheque?

Para acessar o contracheque pela internet, siga os passos abaixo:
a) Clique no link de acesso https://apl1.sti.fab.mil.br/portal/ , onde você poderá utilizar o login através do gov.br ou pelo Login Único.
b) No Login Único, utilize o CPF como login e a senha cadastrada. Caso seja seu primeiro acesso ou tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?" e
siga as instruções que serão enviadas para o seu e-mail para redefinir uma nova senha.
c) É importante lembrar que, para todo acesso, será necessário assinar um termo de compromisso, que estará disponível na página inicial do login.
d) Após realizar o login, você será direcionado ao Portal do Militar. No portal, clique em "Financeiro" e, em seguida, na aba "Contracheques". Lá, será possível selecionar o mês desejado para consultar o contracheque.
e) Para acessar através das páginas da Intraer, basta entrar no Portal do Militar e seguir os mesmos passos mencionados acima.

Como alterar meus dados bancários para recebimento da remuneração?

A atualização dos dados bancários deverá ser realizada junto a sua Unidade Pagadora.

 

IMPOSTO DE RENDA

Como acessar meu Comprovante de Rendimentos?

Para acessar o Comprovante de Rendimentos pela internet, siga os passos abaixo:
f) Clique no link de acesso https://apl1.sti.fab.mil.br/portal/ , onde você poderá utilizar o login através do gov.br ou pelo Login Único.
g) No Login Único, utilize o CPF como login e a senha cadastrada. Caso seja seu primeiro acesso ou tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu sua senha?" e siga as instruções que serão enviadas para o seu e-mail para redefinir uma nova senha.
h) É importante lembrar que, para todo acesso, será necessário assinar um termo de compromisso, que estará disponível na página inicial do login.
i) Após realizar o login, você será direcionado ao Portal do Militar. No portal, clique em "Financeiro" e, em seguida, na aba "Contracheques" e após na aba “ Coomprovante de Rendimento”. Lá, será possível selecionar o ano desejado para consultar o Comprovante de Rendimento.
j) Para acessar através das páginas da Intraer, basta entrar no Portal do Militar e seguir os mesmos passos mencionados acima.

Não pertenço mais ao efetivo da FAB, porém recebi valores no último ano-calendário. Como faço para obter meu comprovante de Rendimentos?

O Comprovante de Rendimentos poderá ser solicitado na Seção de Finanças da Unidade Pagadora do Comando da Aeronáutica mais próxima de sua residência.

 

CONSIGNAÇÕES

Como consigo minha senha para fazer empréstimos consignados em Entidades Credenciadas ao COMAER?

A senha de consignação deve ser obtida na Seção de Finanças de sua Unidade Pagadora. A própria Unidade é responsável pelo gerenciamento das senhas de seu efetivo.

Não consigo realizar o login com a senha recebida no contracheque, o que pode ter acontecido?

A senha de acesso ao contracheque pessoal via internet é diferente da senha de Consignações. A senha para empréstimos consignados deve ser obtida na Seção de Finanças de sua Unidade Pagadora.

A Entidade Consignatária não está cumprindo com o previsto em contrato, o que fazer?

Visando a otimização no atendimento de militares e pensionistas do COMAER, no que se refere às reclamações provenientes de consignações em Folha de Pagamento, disponibilizamos para download o Formulário de Reclamação, que deve ser preenchido e entregue na própria Unidade Pagadora.

Clique aqui para obter o Formulário de Reclamação

Como faço para saber a taxa utilizada no meu empréstimo consignado?

Quando se solicita o saldo devedor, a Consignatária deve emitir o Demostrativo de Saldo Devedor com várias informações, dentre elas a taxa utilizada.

Como posso cancelar um desconto de empréstimo consignado?

Para cancelamento de descontos referentes a Empréstimos Consignados, é necessário entrar em contato com a respectiva Entidade Consignatária. Os meios de contato estão disponíveis no Link "Consignações - Avisos da Divisão de Consignações - Entidades Credenciadas".

 

Em caso de persistirem as dúvidas, clique AQUI para contato com a SDPP.

OBS.: Este e-mail deverá ser utilizado APENAS para dúvidas ou sugestões relativas às páginas deste site, como por exemplo, problemas técnicos, senhas ou navegação. Dúvidas relativas a Pagamento de Pessoal, favor entrar em contato com sua respectiva UNIDADE PAGADORA.

Fim do conteúdo da página