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CONTRACHEQUE

 

Não recebi meu pagamento, o que devo fazer?

O procedimento padrão é informar à tesouraria de sua Unidade Pagadora, apresentando extrato bancário que comprove a ausência do pagamento. A partir deste passo, a tesouraria providenciará o contato com a SDPP para reversão do pagamento. Obrigatoriamente os pagamentos não creditados pelo processamento normal transitam pela Unidade Pagadora para ajuste.

Como acessar meu contracheque?

O acesso ao contracheque pode ser feito através da página da SDPP na internet. Após o acesso à página, clique em CONSULTA no menu CONTRACHEQUE e, em seguida, preencha os campos com o SARAM e a senha de acesso (verifique as letras MAIÚSCULAS na senha).

Quando tento acessar o contracheque, aparece mensagem de erro. O que fazer?

O usuário é o número do SARAM (com 6 dígitos). A senha de acesso ao contracheque pessoal via internet é diferente da senha de acesso ao contracheque via intraer e também diferente da senha de Consignações, e é fornecida somente pela SDPP. Inicialmente, a senha de acesso foi enviada no contracheque de janeiro/2007, a todos os militares e pensionistas, e consta no campo "DISCRIMINAÇÃO" do contracheque. Caso tenha ingressado na Aeronáutica após janeiro/07, a senha também é enviada automaticamente, no segundo contracheque a ser recebido. A senha enviada pela SDPP deve ser escrita com letras MAIÚSCULAS possuindo apenas caracteres alfabéticos. Caso tenha alterado a senha para uma senha de uso pessoal, é necessário utilizar a senha conforme alteração realizada. Caso tenha dúvidas em relação a senha a ser utilizada, é possível solicitar uma nova senha pelo site da SDPP na internet.

O meu SARAM da figura está errado, não é 131313, e o meu nome não é Gustavo de Carvalho.

Este SARAM e o nome na opção "CONHEÇA SEU CONTRACHEQUE" são meramente um exemplo de cabeçalho de contracheque, servindo apenas para o efetivo localizar o próprio SARAM em seus respectivos contracheques.

Como mudar meu endereço de recebimento do contracheque?

A atualização de endereço deverá ser solicitada junto a sua Unidade Pagadora. A SDPP não realiza tal alteração, tendo em vista que o endereço do contracheque é obtido junto ao SIGPES.

Como alterar meus dados bancários para recebimento da remuneração?

A atualização dos dados bancários deverá ser realizada junto a sua Unidade Pagadora.

Não recebi meu contracheque, como proceder para obter uma 2ª via?

Por questões de segurança, a SDPP não envia informações pessoais por e-mail. A 2ª via do contracheque pode ser obtida através do site da SDPP na Internet ou na própria Unidade Pagadora. Para ter acesso pela internet, faça login com seu SARAM e senha. Para receber os contracheques em sua residência, mantenha os dados pessoais atualizados na sua Unidade Pagadora.

Não recebi meu contracheque, o que pode ter acontecido?

O contracheque é enviado para o endereço cadastrado na própria Unidade Pagadora. Verifique se no cadastro está, de fato, o endereço atual do militar/pensionista e se as informações complementares, tais como bloco ou quadra, estão devidamente preenchidas.

Não gostaria de receber o contracheque em minha residência, o que devo fazer?

É possível cancelar o recebimento do contracheque em sua residência, optando por recebê-lo em sua Unidade Pagadora. Para isso, solicite tal procedimento em sua respectiva UPAG.

IMPOSTO DE RENDA

Como acessar meu Comprovante de Rendimentos?

O Comprovante encontra-se disponível no site da SDPP na internet. Para ter acesso, clique em COMPROVANTE no menu IMPOSTO DE RENDA, faça login com seu SARAM e senha e escolha a terceira opção: "Declaração de Rendimentos".

Não recebi meu Comprovante de Rendimentos, como proceder para obter uma 2ª via?

A 2ª via do Comprovante de Rendimentos pode ser obtida no site da SDPP na internet ou na própria Unidade Pagadora. Para ter acesso pela internet, faça login com seu SARAM e senha. Para receber os contracheques em sua residência, mantenha os dados pessoais atualizados na sua Unidade Pagadora.

Não pertenço mais ao efetivo da FAB, porém recebi valores no último ano-calendário. Como faço para obter meu comprovante de Rendimentos?

O Comprovante de Rendimentos poderá ser solicitado na Seção de Finanças da Unidade Pagadora do Comando da Aeronáutica mais próxima de sua residência.

Como verificar se o valor deduzido do IR está correto?

Para ter acesso às instruções para o cálculo de Imposto de Renda Retido na Fonte, acesse o menu "IMPOSTO DE RENDA" e em seguida "ORIENTAÇÕES".

 

ORIENTAÇÕES

Contribuição Previdenciária Oficial

Conforme preceitua a Portaria 526/SC-5, de 28 de fevereiro de 1991, os descontos mensais dos militares referentes à Pensão Militar (caixa M02) e ao Fundo de Saúde - FAMHS (caixas L30 e L80) são dedutíveis da base de cálculo sujeita à incidência mensal do imposto de renda.
    Em razão desse fato, a SDPP totalizou os valores descontados a título das caixas supracitadas, disponibilizando a soma no campo "Contribuição Previdenciária Oficial", do Comprovante de Rendimentos. Vale ressaltar que esse procedimento não causa qualquer prejuízo à contabilização das deduções efetuadas pelos militares quando da confecção da Declaração de Ajuste Anual.
    Por oportuno, a SDPP informa que os valores descontados em favor da SARAM continuam sendo totalizados no quadro "Informações Complementares", do Comprovante de Rendimentos, e podem ser lançados na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física como despesas médicas pagas ao CNPJ da SARAM.
    De forma análoga, as despesas médicas, eventualmente efetuadas nos hospitais da Aeronáutica, podem ser lançadas na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física como despesas médicas pagas ao CNPJ do referido hospital.

Instrução para o cálculo de Imposto de Renda Retido na Fonte

Clique Aqui!

 

CONSIGNAÇÕES

Como consigo minha senha para fazer empréstimos consignados em Entidades Credenciadas ao COMAER?

A senha de consignação deve ser obtida na Seção de Finanças de sua Unidade Pagadora. A própria Unidade é responsável pelo gerenciamento das senhas de seu efetivo.

Não consigo realizar o login com a senha recebida no contracheque, o que pode ter acontecido?

A senha de acesso ao contracheque pessoal via internet é diferente da senha de Consignações. A senha para empréstimos consignados deve ser obtida na Seção de Finanças de sua Unidade Pagadora.

A Entidade Consignatária não está cumprindo com o previsto em contrato, o que fazer?

Visando a otimização no atendimento de militares e pensionistas do COMAER, no que se refere às reclamações provenientes de consignações em Folha de Pagamento, disponibilizamos para download o Formulário de Reclamação, que deve ser preenchido e entregue na própria Unidade Pagadora.

Clique aqui para obter o Formulário de Reclamação

Como faço para saber a taxa utilizada no meu empréstimo consignado?

Quando se solicita o saldo devedor, a Consignatária deve emitir o Demostrativo de Saldo Devedor com várias informações, dentre elas a taxa utilizada.

Como posso cancelar um desconto de empréstimo consignado?

Para cancelamento de descontos referentes a Empréstimos Consignados, é necessário entrar em contato com a respectiva Entidade Consignatária. Os meios de contato estão disponíveis no Link "Consignações - Avisos da Divisão de Consignações - Entidades Credenciadas".

 

Em caso de persistirem as dúvidas, clique AQUI para contato com a SDPP.

OBS.: Este e-mail deverá ser utilizado APENAS para dúvidas ou sugestões relativas às páginas deste site, como por exemplo, problemas técnicos, senhas ou navegação. Dúvidas relativas a Pagamento de Pessoal, favor entrar em contato com sua respectiva UNIDADE PAGADORA.

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