Neste mês de junho, o Hospital de Aeronáutica de Canoas retomou a campanha de coleta de tampinhas plásticas.
Além de ser um meio de redução de impacto ambiental, pois o plástico que normalmente iria para a lixeira é destinado à reciclagem, a venda das tampinhas às organizações que recolhem esse tipo de material gera um valor em dinheiro, o qual é utilizado como apoio a causas sociais.
Coletores distribuídos ao longo do Hospital.
Os pontos de coleta estão distribuídos ao longo do Hospital, em pontos estratégicos: entradas do Ambulatório, da Divisão Odontológica, da Emergência e da Internação; Espaço 100% Saúde; alguns setores e seções internas. Poderão ser doados diversos tipos de tampas plásticas, conforme imagem ilustrativa abaixo, também fixada nos coletores.
Exemplos de tampinhas que podem ser doadas.
Neste momento, as tampinhas recolhidas no HACO serão destinadas à campanha da Emanuela Castanho Gasperin, uma bebê de Caxias do Sul, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. Essa doença, que pode ser fatal, é uma doença degenerativa, progressiva e que limita a capacidade motora e respiratória.
Emanuela, 9 meses (divulgação da foto autorizada pelos responsáveis).
Enquanto Emanuela aguarda o recebimento da medicação para a cura da doença, a família realiza campanhas de angariação de fundos, a fim de prover os tratamentos paliativos necessários.
O Hospital de Aeronáutica de Canoas convida todo o seu efetivo e os seus usuários a unirem-se em prol dessa causa, doando suas tampinhas para ajudar a Emanuela e a sua família!
Quando você se sensibiliza por uma causa social, torna-se parte dela e busca ajudar de alguma maneira, está sendo solidário. Ser solidário com o outro, não só faz bem para o outro. Também faz bem para você. Não deixe de ajudar.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção de Comunicação Social: 3462-1350.
Redes Sociais