Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Fila Zero no HACO
Início do conteúdo da página

Diretor do HACO e Tenente Coronel Rodrigo ao centro acompanham o Corpo que participou da ação

No dia 30 de abril, o HACO abriu suas portas para proporcionar atendimento ambulatorial, aos usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica. A ação denominada “Fila Zero” visa melhorar o tempo de resposta na marcação de consultas, e vem ao encontro de diretriz emanada pelo Comando Geral de Pessoal (COMGEP), com endosso da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA).

Nessa ocasião, foram ofertadas 114 consultas nas especialidades de Cardiologia, Ginecologia, Neurologia, Nefrologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Psiquiatria. O CAIS participou ativamente da operação, que também incluiu vacinação, por meio de busca ativa, contra a gripe H1N1. A adesão por parte dos beneficiários, com preenchimento de vagas ofertadas, foi da ordem de 78%.

Atendimento integrado das especialidades

A Seção de Imaginologia participou da ação e realizou diversos exames, tais como: Ecografia, exames de Raios-X digital e Tomografia Axial Computadorizada de Crânio.

Exame de imagem sendo realizado

Ao final deste mutirão de atendimentos, o Diretor do HACO, Coronel Édison Cássio Aguirre de Souza, ressaltou o valor da missão realizada e agradeceu a participação abnegada dos militares envolvidos: “Agradeço genuinamente a todos os participantes desta ação, pelo esforço empregado e efetividade alcançada. Sem sombra de dúvidas, o propósito maior foi auferido, garantindo a devida e oportuna assistência aos nossos usuários”.

 

Para saber mais: No dia 9 de abril, o HACO iniciou os atendimentos no Fila Zero e já pôde oferecer aos usuários consultas em diversas especialidades, dando maior celeridade aos tratamentos.

Fim do conteúdo da página