Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Sábado de Atendimentos no HACO
Início do conteúdo da página

Equipe médica especializada realiza mutirão no HACO

No último sábado, dia 09 de abril, o Hospital de Aeronáutica de Canoas abriu suas portas para atendimentos ambulatoriais nas mais diversas especialidades. Essa ação teve como objetivo diminuir a espera por consultas, ainda reflexo da suspensão de casos eletivos no período de restrições impostas pela pandemia do COVID-19. Na ocasião, os pacientes compareceram para consultas nas áreas médica e odontológica. 

Equipe de acolhimento do CAIS

A Divisão Médica contou com atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria, ortopedia, proctologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica da dor, psiquiatria e já tem novo mutirão programado para o dia 30 de abril para atender as demais especialidades pendentes.

 

Tenente Coronel Viviane em atendimentos na área de oftalmologia


Na Divisão Odontológica a ação contemplou pacientes que estavam na fila de espera, de maneira eficaz e resolutiva. Houve atendimentos nas áreas de Clínica Odontológica, Prótese Dentária e Cirurgia Bucomaxilofacial.

 

Tenente Bruna durante atendimento em Atenção Primária à Saúde

 

Equipe da Cirurgia Bucomaxilofacial em procedimento ambulatorial

A equipe de almoxarifado odontológico também contribuiu fornecendo o suporte administrativo, adiantamento de pregões para a aquisição de materiais e provimento de insumos para a realização dos procedimentos.

 

Seção de Almoxarifado da Divisão Odontológica

 

O Chefe da Divisão Odontológica, Coronel Dentista Carlos Eduardo Caneiro Xavier, agradeceu à equipe pela dedicação aos pacientes e à Instituição. Segundo ele: “Foi um dia marcante, onde exercemos mais que atendimentos, oferecemos aos nossos pacientes, que são nossa principal finalidade, a atenção às suas necessidades. Nossa missão foi cumprida.”

 

Coronel Aguirre e Coronel Carlos Eduardo realizam o debriefing da atividade

A paciente Malu Alexandre Gomes, que foi contemplada com a ação, parabenizou a equipe e a Direção pelo evento: “O atendimento foi rápido e de excelência. Achei ótima a iniciativa do mutirão”.


Ao final do expediente, os pacientes, profissionais e seus familiares puderam desfrutar de uma apresentação de violino, do músico Luciano Reis, proporcionando um momento de descontração e alegria à sala de espera.

 

Apresentação musical na sala de espera

O Coronel Édison Cássio Aguirre de Souza, Diretor do HACO, explicou sobre a importância da atividade realizada com intuito de viabilizar o acesso dos pacientes aos tratamentos e, em cumprimento às determinações do Comando da Aeronáutica. E concluiu: “Agradeço ao efetivo pela organização e resolutividade nessa missão pioneira desenvolvida no HACO. Certamente conseguimos alcançar o objetivo primordial do Hospital, que é o acolhimento aos nossos usuários, através do esforço concentrado em equipe para um cuidado integrado em saúde”.


Para saber mais: A atividade realizada no HACO está em consonância com a Campanha do Comando Geral de Pessoal e da Diretoria de Saúde da Aeronáutica: Mais Acolhimento, Fila Zero, cujo objetivo é reduzir o tempo de espera no agendamento de consultas, garantindo um serviço de excelência aos beneficiários.

Fim do conteúdo da página