Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Visita técnica à Secretaria Municipal de Saúde pelo Diretor do Hospital de Aeronáutica de Canoas
Início do conteúdo da página

No 30 dia de novembro do ano corrente, na cidade de Canoas/RS, foi realizada uma visita técnica à Secretaria Municipal de Saúde pelo Diretor do Hospital de Aeronáutica de Canoas - HACO,  Coronel Médico Édison Cássio Aguirre de Souza, acompanhado pelos oficiais:  Coronel Médico Denis Frasse Jordão (Chefe da Divisão Médica do HACO),  Coronel Dentista Carlos Eduardo Caneiro Xavier (Chefe da Divisão Odontológica do HACO) e 1° Tenente Enfermeira Fernanda Varnier Seminoti (Assistente do Centro de Terapia Intensiva do HACO). Nesta oportunidade, reuniram-se com o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Maicon Lemos e a Secretária Adjunta de Saúde, Sra. Roberta Bazzo , o Secretário de Saúde responsável pela Vigilância em Saúde e Atenção Primária do município, o Sr. Valdecir Barela, assessor do gabinete do Secretário de Saúde.

A visita teve como finalidade qualificar os serviços prestados aos militares atendidos pelo HACO, de maneira a disponibilizar novos serviços de diagnóstico e de prevenção à saúde, bem como, a desfragmentar os cuidados essenciais visando a saúde e assistência integral.

Essa parceria será de grande relevância aos militares atendidos pelo HACO, pois a assistência prestada e a linha de cuidado serão ampliadas, buscando atender  às necessidades dos indivíduos na sua integralidade. Essa manobra vai de encontro com a reestruturação do Sistema de Saúde da Aeronáutica onde a interação e interoperabilidade das instituições sinergicamente trabalham com um único foco, a excelência em promoção de saúde.



Para saber mais, o HACO mantém a VISÃO:
Ser reconhecido pela excelência em ações de promoção à em todos os níveis, preventivo, assistencial e de campanha, tanto no âmbito do SISAU, quanto externamente.


Por Capitão Dentista Millane Lira – Chefe da Seção de Comunicação Social do HACO.

Fim do conteúdo da página