Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DIVISÃO ODONTOLÓGICA DO HACO REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO DE EMERGÊNCIAS DE VIDA EM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO
Início do conteúdo da página

 Treinamento de Suporte Básico de Vida nas dependências da Divisão Odontológica do HACO.

 

Nos dias 21 de outubro e 04 de novembro do ano de 2021 a Divisão Odontológica (DO) do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), chefiada pelo Coronel Dentista Carlos Eduardo Caneiro Xavier, realizou treinamento de capacitação de emergências de vida em consultório odontológico como parte do Plano de Trabalho Anual (PTA) da DO/HACO. Este curso corresponde a parte do programa de educação continuada da DO previsto em seu PTA.


Na ocasião, o 2° Sargento SEF Cléber Antônio Santana Peixoto, ministrou sob o comando da Divisão Médica do HACO noções de Suporte Básico de Vida (SBV). O curso compreendeu conteúdo teórico, bem como, treinamento prático dentro do cenário real de atendimento ambulatorial dos oficiais Dentistas do HACO, trazendo a compreensão e estabelecimento de protocolos para o ambiente de trabalho específico através da geração de uma dinâmica de fluxo frente a acontecimentos reais.


O curso teve a coordenação do chefe da DO, Cel Dent Carlos Eduardo, organização do Cap Dent Ramiro, onde estavam presentes no evento todos os oficiais Dentistas que compõem o efetivo da DO do HACO.

 


Oficiais Dentistas realizando treinamento de remoção do paciente desacordado da cadeira odontológica.

 


2S Cléber ministrando os oficiais Dentistas em cenário real de atendimento ambulatorial da DO/HACO.


Para saber mais:
VISÃO
Ser reconhecido pela excelência em ações de promoção à saúde em todos os níveis, preventivo, assistencial e de campanha, tanto no âmbito do SISAU, quanto externamente.

Por Cap Dent Millane Lira, Chefe da Comunicação Social/ HACO.

Fim do conteúdo da página