Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HACO Recebe Visita Técnica Do Comandante-Geral Do COMGEP
Início do conteúdo da página

             No dia 13 de setembro de 2021, o Diretor do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO), Coronel Médico Edison Cássio Aguirre de Souza, recebeu a visita técnica do Comandante-Geral de Pessoal (COMGEP), Tenente Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, acompanhado das seguintes autoridades: Major Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky, Diretor de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Major Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga, Diretor da Administração do Pessoal (DIRAP), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, Comandante do Quinto Comando Aéreo Sul (V COMAR) e comitiva.

             Nesta oportunidade, o Diretor do HACO explanou em videoaula o cenário atual da Organização de Saúde (OSA), bem como, apresentou as metas atingidas com o objetivo de alinhamento com a restruturação da Força Aérea Brasileira através do Centro de Atenção Integral a Saúde (CAIS), implementado no HACO, na sua missão assistencial, resultando em ampla satisfação do usuário.  Na apresentação, o Coronel Aguirre citou que aderiu ao programa do CQH (Compromisso com Qualidade Hospitalar) e que o HACO tem como meta adquirir o selo de Acreditação Hospitalar.

             Ainda nesse contexto de qualidade, vale ressaltar que o Laboratório de Análises Clínicas do HACO está em vias de ser o primeiro das Forças Armadas  a receber o Selo de Acreditação Laboratorial. A meta é que, já no primeiro trimestre de 2022, o laboratório esteja pronto para receber a auditoria externa que atestará a adequação do Sistema da Qualidade da Seção às normas do Sistema Nacional de Acreditação (SNA-DICQ). Ao término da reunião, houve o convite para que a maior autoridade presente inaugurasse a obra do laboratório de análises clínicas, que resultou em uma moderna estrutura, com normas e princípios adequados,  para melhor servir à família aeronáutica, assim como proporcionar conforto e segurança às suas instalações.

             Na Seção de Imaginologia, também foi inaugurado o recém-adquirido Tomógrafo Médico Canon, de 80 canais. Este moderno equipamento fornece imagens tridimensionais de alta resolução e proporcionará maior celeridade e resolutividade aos diagnósticos clínico-cirúrgicos.

             Por fim, o Coronel Aguirre, acompanhou o Tenente Brigadeiro Reis e demais autoridades, para a finalização da visita na Guarnição de Aeronáutica de Canoas (GUARNAE-CO), com um debriefing nas dependências do SEREP CANOAS.

 


FOTO 1 – TENENTE BRIGADEIRO REIS E COMITIVA DE OFICIAIS GENERAIS SENDO RECEBIDA PELO DIRETOR DO HACO.


FOTO 2 – CORONEL AGUIRRE APRESENTA O HACO AO COMANDANTE DO COMGEP.


FOTO 3 – APRESENTAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DO CAIS.


FOTO 4 – DESCERRAMENTO DE PLACA DE INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS.


FOTO 5 – DESCERRAMENTO DE PLACA DE INAUGURAÇÃO DO TOMÓGRAFO, DA SEÇÃO DE IMAGINOLOGIA.


FOTO 6 – APARELHO DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DO HACO.


FOTO 7 – DEBRIEFING DO COMANDANTE DO COMGEP PARA TODA A GUARNAE – CO.

 

Para saber mais:  O HACO tem como VISÃO: Ser reconhecido pela excelência na promoção de ações de saúde em todos os níveis, preventivo, assistencial e de campanha, tanto no âmbito do SISAU, quanto externamente.


Por Cap Dent Millane Lira
Chefe da Comunicação Social do HACO.

Fim do conteúdo da página