Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Treinamento na Fundação Biblioteca Nacional
Início do conteúdo da página

No último dia 30 de outubro, Equipe da Seção do Arquivo Histórico do Museu Aeroespacial, composta pela 1º Tenente Museóloga Daniele Rodrigues Barros Nunes Negrão, o Suboficial R/1 Aldair Xavier da Silva e o CB Hygor Cople Herburgo, realizou treinamento na Fundação Biblioteca Nacional, a fim de habilitá-los para inserção de parte do acervo iconográfico do MUSAL no Portal Brasiliana Fotográfica.

Tal portal tem como objetivo dar visibilidade às imagens fotográficas, além de fomentar o debate e a reflexão sobre esse tipo de acervo. Brasiliana indica, de forma generalizada, o que diz respeito à cultura e à história do Brasil, sendo aceitas imagens que datam até meados do século XIX.

Para dar início a essa parceria, foram selecionados os álbuns pertencentes às antigas: Escola de Aviação Militar, Escola de Aeronáutica Militar, Escola de Aeronáutica do Exército e Escola de Aeronáutica.

Fazem parte do projeto, além do Museu Aeroespacial e da Fundação Biblioteca Nacional, o Instituto Moreira Salles, o Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, a Casa de Oswaldo Cruz, o Arquivo Nacional, a Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, entre outros.

As imagens do MUSAL só estarão disponíveis para consulta a partir de 2020.

Aproveite para conhecer o portal, acesse brasilianafotografica.bn.br.

Fim do conteúdo da página