Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > "TURMA 1964" COMEMORA 60 ANOS
Início do conteúdo da página

O sexagésimo aniversário do início da bela história da “Turma de 1964” da Escola de Aeronáutica, Turma “É Pra Leão”, foi comemorado no Museu Aeroespacial.

O MUSAL, antiga sede da icônica Escola da Aeronáutica, no último sábado, dia 23 de março, recebeu um grupo distinto de ex-alunos para comemorar seis décadas de compromisso à Nação Brasileira e eternos laços de amizade.

O encontro contou com as distintas presenças de muitos dos integrantes da Turma “É Pra Leão” e de familiares, dos quais destacamos o Tenente Brigadeiro do Ar Reformado Antônio Pinto Macêdo e o Major Brigadeiro do Ar Reformado Roberto Geraldo Pimenta Ribeiro (Ex-Comandante da Universidade da Força Aérea).

A comitiva de ex-alunos e familiares foi recebida pelo Coronel de Infantaria R/1 Vander Vagner Saito da Rocha, Chefe da Subdivisão de Segurança do MUSAL, representando o Brigadeiro do Ar R/1 Mauricio Carvalho Sampaio, Diretor do Museu Aeroespacial; e pelo Coronel Aviador Gláucio Luiz de Oliveira, Chefe da Assessoria de Comunicação Social da Universidade da Força Aérea, representando o Brigadeiro do Ar Max Cintra Moreira, Comandante da Universidade da Força Aérea.

Em meio ao cenário histórico e lendário do MUSAL, situado no Campo dos Afonsos, berço da aviação brasileira, o encontro reavivou os laços entre os membros da "Turma 1964", destacando suas contribuições ao longo de suas carreiras na Força Aérea Brasileira.

Inicialmente, no auditório do Museu Aeroespacial, os integrantes da Turma assistiram uma breve apresentação sobre o MUSAL, realizada pelo Coronel de Infantaria R/1 Vander, que ressaltou as últimas realizações e as perspectivas futuras da Instituição.

Após esse momento, os velhos amigos compartilharam memórias e reiteraram o orgulho de sua jornada conjunta, bem como dos valores que os unem, tendo sido realizada uma apresentação do histórico da Turma pelo Coronel Intendente Reformado Jorge Rangel de Almeida.

Em paralelo às atividades no auditório, os familiares dos ex-alunos da Turma “É Pra Leão” tiveram a oportunidade de realizar uma visita mediada pelas áreas expositivas do museu, a qual foi conduzida pela Tenente Historiadora Raquel Marjoli Monteiro Carneiro, que apresentou os acervos expostos, dando ênfase aos seus contextos históricos.

 

O Museu Aeroespacial teve a honra de participar deste momento histórico, que reforçou os valores de amizade, lealdade, comprometimento e dedicação, além de enfatizar a importância do legado deixado pela "Turma de 1964" da Força Aérea Brasileira.

Fim do conteúdo da página