Ir direto para menu de acessibilidade.
Slideshow > DEPUTADO FEDERAL JORGE BRAZ VISITA O MUSAL
Início do conteúdo da página

 

Na manhã do dia 18 de julho de 2023, o Museu Aeroespacial recebeu a honrosa visita do Deputado Federal Jorge Braz, com a finalidade de estreitar laços e conhecer in loco as estruturas e exposições do MUSAL, bem como algumas das melhorias e iniciativas realizadas nessa Instituição, que tem como missão preservar e divulgar o patrimônio cultural da Aeronáutica brasileira, por intermédio de seu acervo histórico.

 

Durante toda a visita, o Parlamentar, que tem formação e atuações na área tecnológica e em Política e Estratégia Nacional, mostrou-se muito empolgado e impressionado com a riqueza das informações sobre a História da Aviação e, em particular, da Força Aérea Brasileira, que certamente refletem a História do Brasil.

Em variados momentos, o Deputado teceu comentários e elogios a respeito da excelência do estado de preservação e originalidade do acervo e das aeronaves em exposição, além da qualidade das estruturas das salas expositivas.

“A experiência de conhecer e visitar o Museu Aeroespacial é uma oportunidade ímpar. Como brasileiro e, em particular, como Deputado Federal, sinto-me na obrigação não somente de conhecer este belíssimo local, mas também de buscar apoiar e enaltecer o excelente trabalho de preservação da história do nosso país, que é realizado neste verdadeiro templo da aviação civil e militar no Brasil.” - destacou o Parlamentar.

 

O Deputado Jorge Braz e seus dois Assessores foram recepcionados pelo Comandante da Universidade da Força Aérea, Major Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar; pelo Diretor do Museu Aeroespacial, Brigadeiro do Ar R/1 Mauricio Carvalho Sampaio; e ainda pelo Vice-Presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica, Coronel de Infantaria Rodrigo Felipe Monteiro, que acompanharam a Comitiva durante toda a visita.

Fim do conteúdo da página