Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > CORRIDA 14 BIS - 2ª ETAPA MUSAL AIR RUN
Início do conteúdo da página

MUSAL realiza corrida comemorativa aos 150 anos Santos Dumont

Neste domingo (27/ago), o Museu Aeroespacial (MUSAL) realizou mais um evento para celebrar os 150 anos de nascimento de um dos maiores inventores e pioneiros da aviação mundial, Alberto Santos Dumont. O evento realizado foi a segunda das três etapas do Circuito de Corridas MUSAL Air Run.

Composto por três etapas que enaltecem três dos grandes inventos do Pai da Aviação: “Balão Brasil”; “14-Bis” e “Demoiselle”, o MUSAL Air Run é um Circuito de corridas idealizado pelo Museu Aeroespacial, em parceria com a empresa Hangar 7 Eventos, como parte das programações especiais em comemoração ao 150º Aniversário de Nascimento de Santos Dumont.

A etapa “14 BIS”, realizada no último 27 de agosto, mesmo com tempo chuvoso, contou com a participação de 835 pessoas, entre atletas profissionais, amadores e acompanhantes dos corredores, todos unidos na paixão pelo esporte e na homenagem ao grande inventor brasileiro. Os participantes percorreram 3km (caminhada), 5km e 10km na pista de pouso do Campo dos Afonsos, utilizando camisetas personalizadas com a imagem de Santos Dumont e do MUSAL, ressaltando a importância do seu legado na história da aviação.

O Major-Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar, Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), que ativamente participou da corrida, destacou: “este tipo de evento tem singular importância tanto para a parte social quanto para a saúde em si! Devemos realmente seguir também este exemplo de Santos Dumont, que era um entusiasta dos esportes e participava ativamente em diversas modalidades”.

A última etapa do MUSAL Air Run - etapa “Demoiselle” - já está com inscrições abertas no site www.ticketsports.com.br e acontecerá no dia 26 de novembro.

Reúna sua família, seus amigos e venha celebrar conosco!

 

Texto e edição: Ten Rafaela Alves

Revisão: Cel Av R/1 Sarandi Oliveira.

Imagens: Maurício Guimarães (drone) e 1S Israel

Fim do conteúdo da página