Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias do MUSAL > MUSAL É CONDECORADO COM MEDALHA "PEDRO ERNESTRO"
Início do conteúdo da página

Em cerimônia realizada no MUSAL, na manhã do dia 18 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Vereador Carlos Caiado, condecorou o Museu Aeroespacial com a Medalha Pedro Ernesto, a mais alta condecoração da cidade do Rio de Janeiro, que reverencia personalidades e Instituições por seus destaques junto à sociedade carioca.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada por meio da Resolução n.º 40, em 20 de outubro de 1980, sendo a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do Prefeito Pedro Ernesto, e por isso, sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto.

Durante a cerimônia, que contou com a ilustre presença do Brigadeiro do Ar Roberto Ferreira Pitrez, Subdiretor de Divulgação e Apoio do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), o Vereador Carlo Caiado destacou que se sentia honrado em prestar homenagem ao Museu Aeroespacial no ano tão singular, pois, além do MUSAL ter completado 50 anos de sua criação, é também o ano do Centenário do Palácio Pedro Ernesto e dos 150 anos do nascimento de Santos Dumont, o “Pai da Aviação”.

A medalha foi entregue ao Diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar Mauricio Carvalho Sampaio, que ressaltou: “É uma grande honra estar recebendo tão importante comenda, em nome do Museu Aeroespacial, o que certamente aumenta ainda mais os compromissos e desafios do MUSAL, para os próximos anos, junto a toda Sociedade.”

 

Fim do conteúdo da página