Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE ENTREGA O PRÊMIO DE MELHOR PROPOSTA DO CONCURSO PROBLEMAS NO IMAE: “EU TENHO A SOLUÇÃO”.
Início do conteúdo da página

No dia 17 de dezembro de 2021, os participantes do concurso “Problemas no IMAE, eu tenho a solução” receberam o certificado de agradecimento e o vencedor o prêmio de melhor proposta do ano de 2021.

Conforme a Subdivisão de Pesquisa e Inovação (SDPI), criadora do concurso, o objetivo é estimular ações que promovam melhorias para a qualidade do trabalho no IMAE, a partir da valorização sobre as dificuldades percebidas pelos militares do próprio efetivo. O intuito é premiar a ideia que proponha uma resolução dessa lacuna.

As dificuldades enfrentadas pelos militares no exercício de suas funções constituem um tema que vem sendo discutido, sobretudo com foco nas necessidades de propor soluções para possíveis problemas existentes. Conforme o Major Farm R1 Antônio Mileli Filho, idealizador do concurso: “A importância da valorização da fala daqueles que estão na execução efetiva das ações podem desencadear boas ideias, que visem propor uma solução e melhorar a dinâmica de processos, instruções, ações, atividades ou laboratórios, contribuindo com a eficácia das atividades que o IMAE realiza”. Essa é a segunda edição do concurso que já se tornou uma tradição no Instituto.

O Diretor do IMAE, Ten Cel Med Carlos Maurício Rezende Novoa, entregou e parabenizou os militares participantes. Os três primeiros colocados receberam uma lembrança e certificado de agradecimento pela participação, sendo que o primeiro lugar ganhou uma diária em um hotel de frente para o mar.

A ideia vencedora do concurso foi: a criação do Laboratório Multidisciplinar de Ensino e Pesquisa, que tem o objetivo de criar um ambiente apropriado para estudos, pesquisas e treinamento dos instrutores e alunos do instituto, contribuindo para melhor capacitação e atividade fim do IMAE. A proponente dessa ideia é a SO SEF Michele Mulque de Oliveira César, que afirmou: “Ter sido vencedora é uma alegria singular, pois saber que meu projeto irá contribuir com instituto é a certeza de que as necessidades do efetivo estão sendo ouvidas e meu trabalho está sendo efetivo”.

Fim do conteúdo da página