Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

No dia 24 de março de 2020, equipes de saúde compostas por militares do IMAE seguiram para Porto Velho (RO), a fim de participarem da missão de resgate de 100 cidadãos brasileiros que estavam em Cuzco, no Peru,

No dia 05 de fevereiro de 2020, equipes de saúde compostas por militares do IMAE seguiram com a frota presidencial para a região de Wuhan, na China - epicentro da epidemia do novo coronavírus.

Como consequência do convênio firmado em 30 de outubro deste ano entre a Associação Educativa Evangélica (AEE) e a Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-AN), as primeiras ações já se concretizam. Na última sexta-feira (06/11), a Primeiro Tenente Alini Schultz Moreira e o Segundo Tenente Renato de Oliveira Massaferri, fizeram uma reunião com um grupo de professores da AEE com o fito de traçar o planejamento de avaliações, rotina de treinamento e acompanhamento dos Pilotos do F-39 GRIPEN.

O Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE), em parceria com o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), promoveu o início do projeto de Ginástica Laboral para seu efetivo. A atividade ocorreu no dia 26 de setembro como uma ação de prevenção de lesão ocupacional dos militares do efetivo. Na ocasião, foram realizadas orientações e distribuição de material educativo sobre ginástica laboral e como executá-la para um total de 60 pessoas.

No dia 30 de dezembro de 2019, o Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) foi reconhecido como Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Solenidade aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) e foi presidida pelo Subcomandante da Escola Superior de Guerra, Major-Brigadeiro Leonidas.

No último dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e o Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) realizaram a Cerimônia Militar de Entrega de Distintivos do Curso de Capacitação de Saúde em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (CCS-DQBRN).

Fim do conteúdo da página