Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE ENTREGA O PRÊMIO DE DESTAQUE OPERACIONAL EM SAÚDE DO ANO DE 2021 PARA MILITARES AGRACIADOS
Início do conteúdo da página

No dia 03 de dezembro de 2021, na cerimônia alusiva ao dia da Saúde e aos 80 anos do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU), militares do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), foram agraciados com o prêmio de Destaque Operacional em Saúde do ano de 2021.

Conforme Portaria DIRSA nº 156/SCOM, de 25 nov. 2021, o Diretor de Saúde da Aeronáutica, concede o prêmio Destaque Operacional de Saúde da Aeronáutica, intitulado Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Coutinho Camarinha, aos Oficiais e Graduados que prestarem relevantes serviços, imbuídos pelo comprometimento e dedicação em suas áreas.

A Diretora do IMAE, Cel Med Maria Mônica de Vasconcelos Queiroga, esteve presente na cerimônia e parabenizou as militares agraciadas.

A 1º Ten QOCON Enf Débora Fernanda Haberland, Chefe da Seção de Pesquisa e Instrutora do Instituto, fez o seguinte relato: “Durante as atividades realizadas nesse ano, tive a oportunidade de vivenciar situações únicas, dentre elas a participação na equipe de coordenação da primeira edição do Curso APH-Tático, ministrado no período da EXCON-TÁPIO para equipes SAR, na BACG” e que através das características da atividade militar tive a oportunidade de desenvolver novas habilidades e estar sempre aprendendo. Ser indicada como Destaque Operacional é uma alegria singular, porque é a tradução de que o trabalho foi realizado de uma forma que contribuiu com a Força Aérea Brasileira na minha área”, afirmou.

A SO QSS SEF Alessandra Fagundes Moreira de França Santos, instrutora de todos os cursos e treinamentos do Instituto, que atuou como voluntária na missão Regresso à Pátria Amada Brasil, e também na repatriação de brasileiros em Cuzco (Peru), ressaltou seu entusiasmo: “Receber o prêmio de Destaque Operacional, foi como ter o reconhecimento do meu trabalho materializado”.

Fim do conteúdo da página