Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE COMEMORA 28º ANIVERSÁRIO E REALIZA X JORNADA CIENTÍFICA
Início do conteúdo da página

Foram iniciados no dia 14 OUT os eventos comemorativos alusivos ao 28º Aniversário de Criação do Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE). O Instituto é uma instituição dedicada ao ensino, à pesquisa, ao aperfeiçoamento, ao treinamento e à instrução no campo da Medicina Aeroespacial, Saúde Operacional e Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).

A Cerimônia Militar alusiva ao 28° Aniversário do Instituto, foi presidida pelo Diretor de Saúde Major-Brigadeiro Médico Walter Kischinhevsky, acompanhado pelo Brigadeiro do Ar Lélio Walter Pinheiro da Silva Júnior, Comandante Interino e Reitor da Universidade da Força Aérea e da Coronel Médica Maria Mônica de Vasconcelos Queiroga, Diretora do IMAE. Na ocasião, ocorreu a imposição da Medalha Militar de prata a 02(duas) militares pertencentes ao efetivo pelos bons serviços prestados por 20 anos, além da entrega do prêmio de Graduado Padrão 2021 ao SO SOB Leandro Barbosa Gonçalves e a entrega de uma placa aos 05(cinco) oficiais que estavam se despedindo do serviço ativo.

No dia 18 OUT aconteceu a X Jornada Científica do IMAE dando continuidade as comemorações do aniversário do Instituto e celebrando o Dia do Médico, cujo tema foi “O IMAE na Capacitação Operacional da Força Aérea Brasileira”. Os conteúdos abordados foram: Estratégia da Capacitação do Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT) na FAB, A Capacitação no Preparo do Piloto de Gripe e A Capacitação em Evacuação Aeromédica (EVAM)/ DQBRN na FAB.

Devido à Pandemia a Cerimônia e a Jornada foram conduzidas sem a presença de convidados, obedecendo à orientação da Organização de Saúde, no combate ao COVID-19.

Fim do conteúdo da página