Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE INICIA PROJETO DE GINÁSTICA LABORAL
Início do conteúdo da página

O Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE), em parceria com o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), promoveu o início do projeto de Ginástica Laboral para seu efetivo. A atividade ocorreu no dia 26 de setembro como uma ação de prevenção de lesão ocupacional dos militares do efetivo. Na ocasião, foram realizadas orientações e distribuição de material educativo sobre ginástica laboral e como executá-la para um total de 60 pessoas.

A ginástica laboral é a prática de exercícios físicos de baixa intensidade durante o expediente de trabalho, cujo objetivo principal é evitar lesões por movimentos repetitivos e melhorar o funcionamento circulatório. Essa atividade deve ser desenvolvida sem prejudicar a produtividade do funcionário e sem que ele precise sair do seu local.

O 1º Ten QOCON EFI Bruno de Andrade Cangussú e a 2º Ten QOCON TOC Elisa Cressoni Martini elaboraram um folder com imagens dos exercícios indicados e passaram por cada setor do IMAE para enfatizar as peculiaridades de cada função e para capacitar a execução dos exercícios propostos.

Fonte: Seção de Comunicação Social do IMAE

Fim do conteúdo da página