No sábado, dia 19/05, uma aeronave C-97 Brasília, do Esquadrão Condor (1º/2º GT), realizou a missão de Evacuação Aeromédica (EVAM).
A aeronave decolou às 8 horas, do Rio de Janeiro (RJ) rumo a Curitiba (PR) para remover um paciente (um homem de 80 anos). De Curitiba, a equipe retornou para o Rio de Janeiro.
A tripulação aeromédica, composta por dois militares da área do efetivo do IMAE, levou o paciente removido para o Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG). A aeronave pousou na Ala 11, localizada no Galeão (RJ), às 12 horas. A missão de evacuação aeromédica foi acionada devido a necessidade de tratamento especializado com urgência.
Segundo o Tenente Médico Gustavo Messias Costa, o sucesso da missão deveu-se à capacitação e treinamentos constantes em EVAM realizados pela equipe do IMAE. “A união com dos demais tripulantes (pilotos, mecânicos e comissários) é fundamental, não só para a segurança de voo, mas também para garantir um ambiente de tranquilidade e acolhimento ao enfermo que está sendo assistido a bordo. Estou muito feliz e orgulhoso de poder contribuir com a FAB, realizando essa missão que tem caráter tão nobre e que ajuda a integrar mais nosso país”, concluiu.
Fonte: Com. Social IMAE
Redes Sociais