Nos dias 13 a 15 de outubro de 2016 militares do Instituto de Medicina Aeroespacial participaram do EXERCÍCIO DE MEDICINA OPERATIVA DA OPERAÇÃO DE ADESTRAMENTO CONJUNTO AMAZÔNIA, realizado pelo Ministério da Defesa na cidade de Iranduba – AM.
O exercício foi elaborado para adestramento e treinamento da interoperabilidade entre as FORÇAS, e contou com a participação de militares da MARINHA DO BRASIL, EXÉRCITO BRASILEIRO, FORÇA AÉREA BRASILEIRA e civis que compõem o efetivo do SAMU-AM.
Segundo a Cap Med Elga Dias Gomes, a Operação tratou-se de um simulado onde o Porto de Iranduba foi atacado e após um incidente com artefatos explosivos, foi necessário o atendimento pré-hospitalar de múltiplas vítimas. Tal atendimento foi realizado pelos participantes do exercício e as vítimas foram levadas ao Hospital de Campanha, de onde as vítimas mais graves foram removidas por via terrestre nas ambulâncias e também por evacuação aérea no helicóptero Blackhawk do BAVEx Manaus.
As militares do IMAE tiveram participação atuante durante todo o período do exercício através de aula e oficina prática, realizadas no dia de Nivelamento, e caracterização das múltiplas vítimas e orientação aos participantes nos dias dos simulados do incidente em Iranduba.
Fonte: Com. Social IMAE
Redes Sociais