O Cap Farm WILLIAN LYRA ROCHA, do Instituto de Medicina Aeroespacial, concluiu com êxito, o “Curso Básico para Especialistas em Respuesta ante Agentes de Guerra Química y Sustancias Químicas Industriales Tóxicas de América Latina y el Caribe”,
promovido pela Organização Mundial de Proibição de Armas Químicas (OPAQ) ocorrido de 07 a 11 de março, na cidade de Lima, Perú.
Durante o curso, 28 alunos, de diferentes países da GRULAC (Group of Latin American and Caribbean Countries in the United Nations), realizaram o curso com o objetivo de tornarem-se especialistas na área de Defesa Química, que poderão atuar nas ações de primeira resposta em casos de ataque terrorista ou acidente químico industrial.
A integração do Oficial Brasileiro com militares e civis de Nações, que efetivamente participam de operações reais, trouxe conhecimentos muito importantes para o planejamento de ações de resposta a possíveis ataques químicos durante as Olimpíadas e Paralimpíadas 2016. Após a conclusão do curso, o Cap Lyra foi selecionado para participar do Curso Avançado, que se realizará na cidade de Buenos Aires, Argentina, no mês de abril.
Fonte: Com. Social IMAE
Redes Sociais