Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA CONCLUI A FORMAÇÃO DE 29 OFICIAIS NO CURSO BÁSICO DE MANUTENÇÃO PARA OFICIAIS
Início do conteúdo da página

No último dia 24 de setembro, ocorreu o encerramento do Curso Básico de Manutenção para Oficiais (CBMO), quando 29 alunos concluíram a sua fase presencial no Instituto de Logística da Aeronáutica.
O CBMO, dividido nas fases a distância (realizada entre 03 de maio e 08 de agosto, no ambiente ILAVIRTUAL) e presencial (de 20 a 24 de setembro, no ILA), tem por finalidade capacitar oficiais para exercerem funções de chefia nas diversas áreas de material do Sistema de Material Aeronáutico e Bélico, nos níveis Base e Orgânico.
Dentre as atividades presenciais, os alunos tiveram a oportunidade de realizar, no dia 21 de setembro, uma visita de instrução na empresa HBR, na cidade de Osasco-SP. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura do maior centro de manutenção e de hangaragem de helicópteros do Brasil. Representantes da HBR fizeram um tour com os alunos e apresentaram detalhes de suas instalações e processos.
“A visita foi muito importante e de grande valia para nós, alunos do CBMO, e reforçou ainda mais todo o conteúdo abordado em sala de aula pelos instrutores”, afirmou o 2º Ten QOEA SVA Carlo Rodrigo de Alencar Carriço, aluno da Ala 11.
 
 
No encerramento do curso, o Diretor do ILA, Cel Av Gabriel Henriques de Oliveira Farias, um ex-aluno do CBMO, parabenizou os alunos por sua conclusão, e destacou que os militares devem continuar se dedicando na busca pelo aprimoramento profissional, o que lhes permite realizar assessorias de alto nível aos seus respectivos Comandantes, Chefes e Diretores.
O CBMO possui uma edição anual, e os procedimentos para solicitação de inscrição se encontram na TCA 37-11 (Cursos da Área do COMGAP).
Fim do conteúdo da página